Olá pessoal eu gostaria de saber como poderei fazer para pegar o ultimo incremeto da tabela, ex: se tenho 10 registros e não exclui nenhum tenho o último sendo 10, se exclui qualquer um inclusive o 10 na tabela de incrementos meu ultimo é 10, então eu gostaria de pega sempre esse último e não fazer um select max que não vai dar certo porque ele olha o ultimo registrado, e eu não quero assim. Tentei o sc_seq_register, mas ele só está disponível no onRecord ou seja, em uma consulta, eu preciso no formulário de registro unico, pois esse valor do ultimo registro eu incrementarei +1 ou seja, será o valor do registro que está sendo gravado, para gerar um código, como se fosse uma senha e atualizar outro campo na mesma tabela, mas no momento do insert eu não tenho como ter esse registro previamente para poder gerar esse código e gravar na tabela, por isso preciso pegar ele antecipadamente, popular no campo “codigo” e ao dar o insert tudo ir junto para a tabela.
Se alguém tiver sugestão melhor para esta situação sem fazer gambiarra, eu aceito.
Marcelo Ferreira