[RESOLVIDO] PDFs

Gente,
estou precisando abrir arquivos PDF !!!???

Bem,
tenho uma tabela onde para cada registro inserido, eu incluo um arquivo pdf com imagens externas.

No relatorio, eu mostro os registros lançados com o arquivo em anexo.
Como faço para ao clicar neste arquivo ele abra automaticamente sem precisar dar download ?

o arquivo esta em banco de dados ou faz upload como arquivo em disco?
em Banco de dados:
deve descarregar o arquivo em disco para visualização

Arquivo em Disco:

Este tem que estar dentro de uma pasta a partir da pasta raiz web.
Crie um campo manual na sua consulta:

e atribua o caminho web + o nome do arquivo.pdf como valor do parâmetro href da tag A.

No Evento onrecord:

Ex: {Campo}="<A href=\"http://dominio/pasta do sistema/pasta do arquivo/arquivo.pdf\">{pdffname}</A>";

Hum, ótima dica, vou precisar disso futuramente. Espero que a NM consiga resolver o problema de geração de PDF na versão 7.1, pois na 7.0 funcionava perfeito.

Haroldo, obrigado pela resposta…

Eu estou precisando que dentro do {campo},
ao clicar nele, o PDF seja aberto.

No meu caso o sistema fica no servidor local, então tentei com o seguinte link:

$ig = “”;
{pdf_img}="<A href=“file:///c:/Program Files (x86)/NetMake/v6/wwwroot/mbcaixa/_lib/file/doc/controle_caixa/recibos/{doc_arquivo}”>$ig";

Não funcionou!

Pessanha, tente utilizar caminho relativo, ao invés de utilizar o caminho completo para o arquivo.

A dica que o Haroldo deu funciona perfeitamente.

Wennys

a dica do Haroldo, funciona se eu estiver no servidor web,
o meu problema é que estou usando local.

$ig = “”;
{pdf_img}="<A href=“file:///c:/Program Files (x86)/NetMake/v6/wwwroot/mbcaixa/_lib/file/doc/controle_caixa/recibos/{doc_arquivo}”>$ig";

Como seria o caminho relativo, que vc mensionou ?

Se você estiver chamando o link de uma grid ou qualquer app do scriptcase, tem que voltar uma pasta e seguir o código pra frente.
No seu caso ficaria assim:

{pdf_img} = "<a href='../_lib/file/doc/controle_caixa/recibos/{doc_arquivo}'>".$ig."</a>";

Local ou fora ambos são servidores web, ambos para rodar o SC você utiliza o protocolo HTTP.

Você esta dando caminho absoluto de seu sistema operacional, tem que utilizar o caminho a partir da pasta raiz do seu servidor web ou relativo da aplicação.

Como mostra o Almeida, que exemplifica com o caminho relativo da aplicação.

muito obrigado,
vou tentar …

A todos muito obrigado pela ajuda …

RESOLVIDO…