Amigos do Forum,
Fiz 16 testes diferentes, Eu tentei todos os comandos conhecidos
sc_pdf_print();
sc_pdf_image();
$pdf->image();
Consegui descobrir o problema: O problema estava na imagem!
Bom, foi uma jornada muito interessante, apesar de ter investido muito tempo de forma desnecessária.
Com o objetivo de contribuir com a comunidade, e deixar como base de conhecimento comunitário, compartilho com voces a bateria de teste que fiz até matar esse problema:
Segue o link: http://testapps.brainlegacy.com/tentativas/ a explicação de cada pasta segue abaixo:
Na tentativa 0, é a forma que sempre faço (nome do arquivo vindo do banco, sempre funcionou)
Na tentativa 1, uso uma funçao externa (proposta pelo Mestre Haroldo no vídeo sobre o recibo)
Na tentativa 2, uso o caminho interno, nao o absoluto
Na tentativa 3, uso o sc_pdf_img usando o array criado pelo SC chamado $cabecalho
Na tentativa 4, uso o $pdf->image();
Na tentativa 5, é a mesma que a 4, mas usando os mesmos parametros do TDPDF exemplo 9, trocando só a imagem
Na tentativa 6, troquei a imagem (comecei a suspeitar da imagem, quis fazer um teste) e funcionou com outra imagem.
Avancei no processo, fiz funcionar nos dois navegadores.
Na tentativa 7, pensei que pudesse ser o caminho absoluto, https:// entao voltei a usar a mesma imagem do cabecalho , erro novamente.
Na tentativa 8, eu criei um novo cabecalho, com a imagem que estava dando certo, fiz um doc no google, subi a logo que funcionava e fiz um print screen do cabecalho, subi via o sistema e curiosamente nao funcionou.
Aqui eu descobri que nao tinha mais haver com os comandos do SC. mas eu nao sabia ainda o que estava acontecendo.
Na tentaiva 9, Pensei que poderia ser o caminho abosluto, voltei a colocar o caminho absoluto do novo cabecalho. Nao funcionou.
Entao eu pensei que o ScriptCase estava criando algum erro na imagem após o upload, pois se nem na variável do banco de dados, nem no caminho absoluto, entao o SC tinha quebrado algo na imagem do upload
Na tentativa 10, tentei o caminho interno ao invés do absoluto. Nada
Na tentativa 11, nao sabendo mais o que poderia ser, comecei fresh, peguei um novo logo, que já estava online para tentar. e funcinou.
Na tentativa 12, pensei que definitivamente o ScriptCase estava bagunçando a imagem, vou subir o cabecalho via ftp para testar. Subi via ftp e nao funcionou novamente. Enloqueci. Pois se nao era o SC, e nao era nenhum comando do SC. Já sabia que era a imagem! mas quem estava bagunçando a imagem?
Na tentativa 13, construi um novo cabecalho, pois tinha certeza que era a imagem! Mas o erro permaneceu, pensei que era a permissao 644 entao mudei para 777 e testei duas vezes e nada.
Entao nao era a imagem? era a image? Se nao é o SC upload, Nao é o SC comando do PDF, se nao é a Imagem! O que pode ser?
Na tentativa 14, eu pensei, deixa eu voltar para a imagem que funciona, fiz um upload via sistema da imagem que funcionava, e voltei a tentar usar a variável que vinha do banco. Funcionou. Ratifiquei duas coisas: A imagem do banco, a caminho da imagem e a imagem funcionam. nao sei o que está acontecendo especificamente com a imagem do cliente.
Na tentativa 15, volta tudo como era, como eu sempre fiz. Com essa imagem funcionou! O que pode ser entao?
Nao é SC Upload, Nao é ReportPdf, essa imagem funciona.
Como o novo cabecalho nao funcionou, poderia ser algum pixel da imagem do logo do cliente? Impossível!!! Vamos eliminar mais uma coisa entao
Na tentativa 16, vamos criar um cabecalho do zero escrevendo apenas o nome do cliente, sem utilizar o logo do cliente, eliminar qualquer possibilidade de pixel da imagem. Nao funcionou a nova imagem.
Na tentativa 17, deixa eu exportar esse PNG para JPG para ver se pode ser o formato.
Bingo! O Formato PNG gerado pelo Macbook, printscreen (cmd+sifht+4) cria um PNG que quando impresso no PDF do ReportPDF nao funciona em todos os navegadores, nao imprime, nao baixa com o download.
Finalmente, que batalha!
Exportei o cabeçalho do cliente de PNG para JPG e está tudo funcionando conforme a versão original.
Um agradecimento especial para @Jocimar de Oliveira, @Haroldo e @Marcelo Batista que colaboraram.