[Resolvido] Ordenação por data não funciona

Olá Pessoal, estava aqui fazendo alguns testes no SC versão 9.4.009 quando me deparei com a seguinte situação:

Fiz quatro lançamentos no banco de dados sendo que o “id 96” foi lançado com a data 02/10 e o “id 97” foi lançado com a data 01/10, (Ambos lançamentos foram efetuados do dia 03-10-2019 nos seguintes horários 11:37:47 e 12:45:03 ) daí criei uma consulta e gostaria de ter esses dados ordenados pela data de lançamento manual (datalancamanual) e não pelo id da operação, acontece que não há nada que eu faça que permita essa ordenação.

Já tentei colocar ORDER BY no SQL – Não funcionou

Tentei “Ordenação” pelo campo – Não Funcionou – Os demais campos ordenam normalmente.

Em “Regras Ordenações” Criei uma regra datalancamanual ASC ou mesmo DESC – Não funciona.

Alguém sabe reportar se tem algum BUG nessa versão que provoca isso ou estou cometendo algum erro?

O campo “datalancamanual” é um campo tipo data e o formulário lança pelo calendário normalmente.

Fiz uma coisa de cada vez e tentei todas juntas, mas nada deu resultado, fiz uma busca aqui no fórum e percebi que muitas pessoas tiveram problemas semelhante mas nos que eu olhei não há resposta para a ocorrência.

Desde já muito Obrigado.

.

Só apagar esta consulta ‘GRID’, e criar uma NOVA e já colar a QUERY SQL, que você já fez.

1 Curtida

Vi isso acontecer quando a aplicação tem “quebra”

@Jailton @ralphrangel Agradeço a interação e ajuda de vocês e posso dizer que funcionou como Jailton informou, porém acredito que esteja havendo MALANDRAGEM nas atualizações do Scriptcase.

Não uso o SC profissionalmente, apenas desenvolvo algumas coisas para meu uso por isso não preciso de uma versão 100% atualizada, mas esses dias venho notando que algumas coisas que funcionavam estão deixando de funcionar por exemplo, “Editar Campos” como pode ser visto no pequeno vídeo (24 segundos).

O fato da versão estar desatualizada não dá direito a empresa criar bugs para forçar o usuário fazer atualizações.

qual é a versão do sc que vc está usando?

Estou usando a versão 9.4.009

mas observe o seguinte, a sua licença venceu em 2017 e a 9.4.009 foi liberada em 2019, então está correto a mensagem, no caso o senhor deveria usar a ultima versão adquirida, bom, eu acho que é isso.

Eu quero crer que não seja esse o motivo, pois tenho formulários antigos e alguns novos, como é o caso deste criado em 23/07 e funcionando e alterando perfeitamente. Apenas o que eu criei agora a pouco seguindo as instruções de @Jailton é que deu problema, me parece que algumas funções de filtro também pararam de funcionar, mas aí jé é outra história a ser observada.

O SC guarda todas app internamente na base dele em forrmato json, e com ‘carimbo’ da release que criou, e agora ele esta checando esse carimbo para ver se o cliente, ‘o registro’ de compra on-line da base da NetMake, esta de acordo com a versão que criou o app atual, ai se não tiver ele bloqueia ‘e passa a mensagem’ para o cliente poder
usar os novos recursos 100%, fazer o upgrade:

Igual aquele ditado popular ‘Não existe almoço grátis’.

Agradeço sua informação, porém me parece uma ação desonesta, haja vista que dia 23 de julho do ano 2019 tudo estava funcionando e agora não está mais. O melhor para o uso que tenho versões como a 8 satisfazem minha necessidade se a poluição da tela que a versão 9 apresenta.
Vou fazer Downgrade, haja vista que diante do preço oferecido para meu uso não vale a pena o UP.

1 Curtida