** RESOLVIDO ** onValidate Login e Senha

(Yuri Edmundo) #1

Ola pessoal,

estou precisando de uma regra de validação pra verificar o usuario e senha e verifica a permissao…
alguem tem um ai ?

(system) #2

Olá Yuri, boa tarde!

Tem um exemplo de sistema de segurança no site da netmake… dá pra fazer o download dele e importar pro seu projeto.

A validação de login desse sistema é mais ou menos assim:

sc_reset_apl_status();
sc_lookup(dataset, "select usuarioid, senha, nome_usuario from seg_usuarios where usuarioid = '{usuario}'");

if (FALSE === {dataset})
	{
                sc_erro_mensagem("Erro acesso tabela de login<BR>" . {dataset_erro});
        	return;
	}

elseif (empty({dataset}))
	{			
    		sc_erro_mensagem("Usuário inexistente...");
    		return;	
	}
	else
	{

$senha_teste = substr(md5({senha}), 0, 30);
		if ($senha_teste != {dataset[0][1]})
			{
    			sc_erro_mensagem("Senha inválida...");
    			return;
			}
          sc_lookup(dataset2, "SELECT Y.aplicacaoid FROM seg_usuarios_grupos X INNER JOIN seg_grupos_aplicacoes Y ON X.grupoid = Y.grupoid where X.usuarioid = '{usuario}'");

foreach ({dataset2} as $coluna)
			{
       			$nome_apl = $coluna[0];
       			sc_apl_status($coluna[0],"on");
    			}
	}

Dá uma conferida lá no site, pois peguei esse código de um teste que fiz aqui logo quando comecei a usar o sc e não sei se cheguei a alterar ele…

Att.
Robson

(Yuri Edmundo) #3

ok.
Obrigado Robson, agora só estou tentando entender como funciona essas permissoes aqui, pra desabilitar alguns formularios…

ate.

(Rodrigo Lins) #4

Boa Tarde,

Vi que já foi resolvido este “problema”, mas só gostaria de dizer e lembrar que na versão 5 do ScriptCase já possui um módulo de segurança, onde já é criado todas estas regras (básicas) de permissões.

Rodrigo Lins.