** RESOLVIDO ** onValidate Login e Senha

Ola pessoal,

estou precisando de uma regra de validação pra verificar o usuario e senha e verifica a permissao…
alguem tem um ai ?

Olá Yuri, boa tarde!

Tem um exemplo de sistema de segurança no site da netmake… dá pra fazer o download dele e importar pro seu projeto.

A validação de login desse sistema é mais ou menos assim:

sc_reset_apl_status();
sc_lookup(dataset, "select usuarioid, senha, nome_usuario from seg_usuarios where usuarioid = '{usuario}'");

	if (FALSE === {dataset})
	{
                sc_erro_mensagem("Erro acesso tabela de login<BR>" . {dataset_erro});
        	return;
	}
	
	elseif (empty({dataset}))
	{			
    		sc_erro_mensagem("Usuário inexistente...");
    		return;	
	}
	else
	{

	$senha_teste = substr(md5({senha}), 0, 30);
		if ($senha_teste != {dataset[0][1]})
			{
    			sc_erro_mensagem("Senha inválida...");
    			return;
			}
          sc_lookup(dataset2, "SELECT Y.aplicacaoid FROM seg_usuarios_grupos X INNER JOIN seg_grupos_aplicacoes Y ON X.grupoid = Y.grupoid where X.usuarioid = '{usuario}'");

    		foreach ({dataset2} as $coluna)
			{
       			$nome_apl = $coluna[0];
       			sc_apl_status($coluna[0],"on");
    			}
	}

Dá uma conferida lá no site, pois peguei esse código de um teste que fiz aqui logo quando comecei a usar o sc e não sei se cheguei a alterar ele…

Att.
Robson

ok.
Obrigado Robson, agora só estou tentando entender como funciona essas permissoes aqui, pra desabilitar alguns formularios…

ate.

Boa Tarde,

Vi que já foi resolvido este “problema”, mas só gostaria de dizer e lembrar que na versão 5 do ScriptCase já possui um módulo de segurança, onde já é criado todas estas regras (básicas) de permissões.

Rodrigo Lins.