RESOLVIDO: Onde está o QRCODE na versão 9.2 para os formulários

Boas…
deparei-me com um problema que ao atualizar um formulário originou o erro:
ERRO Fechar
require_once(…/_lib/libraries/grp/qrcode/qrlib.php): failed to open stream: No such file or directory
Fatal error: require_once(): Failed opening required ‘…/_lib/libraries/grp/qrcode/qrlib.php’ (include_path=’.;C:\php\pear’) in F:\scv9\Apache24\htdocs\scriptcase\app\R_ResiduosUrbanos_lib\lib\php\nm_functions.php on line 200

Ao consultar o campo no FORMULÁRIO que tinha definido nas vesões anteriores como QRCODE agora não consigo efetuar esse tipo de campo.
VER ANEXO

qr_code.jpg

Ola

Parece que ele só existe na aplicação de consulta.
Inclusive nem aparece na documentação-> campos formulario do formulario; no entanto aparece na documentação da consulta.

Já tinha feito algum tempo, e não me lembrava que era através de uma componente externa, quando efetuei a conversão do scv8 para o scv9 esqueci-me de adicionar a lib.
de qualquer forma para os interessados fica aqui a dica, sua aplicação no formulário
http://www.botecodigital.info/php/criando-qr-code-com-php/

qrcode_example.jpg

ótima dica…

Obrigado!!

Valeu Herberto !!!

Olá Herberto, bom dia! Tudo bem?
Meu amigo, por gentileza, você gerou a codificação do código para apresentação na aplicação. Show de bola!
Tenho uma necessidade, você conseguiu fazer a leitura do QRCode no Scriptcase? Preciso ler um QRCode a partir de um código impresso pelo celular, você fez algo do tipo? Poderia me ajudar?
Obrigado, sucesso sempre!

Olá fabiano, poderia ser mais específico.

Olá Herberto, bom dia!
Desculpe a demora, tive alguns problemas com minha senha aqui no forum e agora resolvi (rsrs). Na verdade, preciso gerar o qr-code para ser utilizado como token de segurança, exemplo, um cliente realiza um pedido via web, e quando vai retirar na loja leva a impressão e há um leitor para confirmar a transação. Eu busco como desenvolver essa rotina de geração pelo sistema, bem como, realizar a leitura via câmera do celular pelo sistema. você teria alguma idéia de como aplicar no SC?