[RESOLVIDO] - Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados

Bom dia a todos. Até as 03h00 de hoje o sistema estava funcionando normalmente. No entanto após criar um gráfico e fazer a publicação, não consigo mais acessar o sistema no ambiente de produção. A mensagem que surge é a seguinte:

Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados:
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘walterfl_flagran’@‘localhost’ (using password: YES)

OBS: No ambiente de desenvolvimento eu consigo acessar e executar o sistema.

O que fazer? Peço a ajuda dos colegas mais experientes. Obrigado.

Acesse o prod e verifique a conexão.
Caso esteja tudo ok publique novamente e verifique se o nome da conexão está correto.
O usuário do sql é o walterfl_flagran mesmo?

Obrigado pela atenção Rodrigo. Estou desde as 04h00 lutando com isso. O usuário está correto, já republiquei umas 20 vezes, já limpei o cash do navegador e nada.

O SC, mysql e publicação ficam no seu computador ou em um servidor?

em um servidor. o hoo.st

Estou fazendo essas perguntas para ver se não é algum erro de permissão.
A conexão com bd (prod servidor) é localhost né?

Eu uso 127.0.0.1, mas já mudei para localhost e das duas maneiras a conexão é realizada com êxito.

Mesmo que aparece com êxito mude para
PDO, teste apps
Transaction, teste apps
MySql, teste apps

Publique novamente o prod também…

Pelo que entendi estes testes deveriam ser feitos no ambiente de produção? se sim, realizei agora e as respostas foram as mesmas.

Já tive um problema assim com hospedagem e era ref. a old password que o próprio suporte da hospedagem corrige.
Acredito que não seja seu caso.
Só achei estranho que antes estava tudo ok e agora aconteceu esse erro após publicar uma aplicação né?

Publique novamente o prod e as aplicações com um nome diferente da conexão atual, acesse o prod e configure do zero essa nova conexão.

Rodrigo, desculpe a minha dúvida, mas entendi, quando você diz “publique novamente o prod e as aplicações”. O prod referido é o que?

Rodrigo, desculpe a minha dúvida, mas não entendi, quando você diz “publique novamente o prod e as aplicações”. O prod referido é o que?

é sobre as opções publicar ambiente de produção.
Sua publicação é Típica (recomendada) né?
Deixe as suas opções selecionadas:
Publicar com as bibliotecas comuns
Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)

Se for publicação avançada
No final gere o arquivo de produção e publique também…

Seria você “UPAR” tudo novamente pro servidor, descompactar e por fim dar permissões 777 na pasta ‘_lib’ (se possível em todas as pastas melhor, vai depender de seu host). Esse problema é de permissão. Pode conferir.

Nada ainda Rodrigo. Publiquei novamente e o erro persiste.

Te mandei uma mensagem aqui no fórum, verifica lá e responde…

Rodrigo, estou te mandando um e-mail com os dados.

Access denied for user ‘walterfl_flagran’@‘localhost’ (using password: YES)

esse mensagem e referente a permissões do banco de dados, entre no seu painel do mysql no seu provedor e verifique se o usuário que configurou na conexão tem permissão para acessar o banco

Foi o que eu disse! Mas…