[RESOLVIDO] O botão "Editar o Registro" não associa o registro selecionado

Estou trabalhando com o aplicativo de consulta, e ao clicar no botão “Editar o Registro”, ele me leva a um formulário em branco ao invés de me levar ao formulário pertencente ao registro escolhido.

screen cap

pic hosting

Eu não sei se isso acontece normalmente, ou se está acontecendo comigo devido a um código que eu eu botei no evento OnApplicationInit:

if(!isset($_POST["start"])) { sc_apl_conf($this->nm_cod_apl, "start", "new"); sc_redir( $this->nm_cod_apl, start=true, "_SELF" ); }

Esse código faz com que o formulário inicie em branco, mas deveria acontecer só em acesso direto ao formulário.

Olá certamente é esse código, altere a ligação da consulta, propriedades, exibir botão novo na consulta. Na barra de ferramentas da consulta exiba o botões de navegação.
Assim aparecerá o novo (em branco) e o lápis editará o registro.

Caso não resolva:
Se esse erro for apenas em produção verifique se se o php.ini está habilitado a opção register_globals (quase impossível estar, se o php for superior ao 5.3 é obsoleta, mas já tive esse problema com o ambiente produção com apache antigo)

Não tem o obtão do lápis. Só há esses:

Edita sua ligação tipo aplicação, propriedades marque exibir botão novo na consulta.

Sua ligação não etá passando o parâmetro para o formulário, por isso ele vem no modo de inserção.

Já estava configurado desse jeito.

Isso eu sei, eu só não entendi o porquê.

destrua a ligação, salve a aplicação e refaça, talvez restabeleça os parâmetros.

Não resolveu. Tentei alterar o campo que era passado como parâmetro para a ligação, mas também não funcionou.

Retire esse script da grid, confirma se seu form está definido com a chave primária correta, edite a ligação (por aplicação) passando o parâmetro pela chave primária correta, não tem erro…
Se não der grave um vídeo com o sql do formulário, ligação e programações da consulta.

Resolvi a bronca aqui. Obrigado por toda a ajuda e atenção, pessoal!