Galera inserir um novo campo do tipo numérico em meu formulário e criei um campo a mais na base de dados, porém todo dado que adiciono ou atualizo neste campo, fica como null.
O que poderia ser isso?
Agradeço desde já, abraços…
Boa tarde!!
Vc chama Gabriel ou Gabriele? Fiquei na dúvida rs
Bom, vc chegou a sincronizar em Aplicação->Sincronizar Tabelas?
Att.
Vá em Aplicação / Sincronizar tabela.
[]s
Você não teria que criar um novo campo, você precisa sincronizar a tabela na sua aplicação e usar o campo do banco de dados, não o campo criado.
Quando clico em sincronizar tabelas, da um erro de falha no sistema. O campo fica como, “campos a serem atualizados”.
Exclua o campo criado manualmente e sincronize novamente.
Bom dia, já fiz o procedimento mas ele fica como ‘‘campos a serem atualizados’’ ainda…
Bom dia,
Não custa perguntar:
Você clicou no botão “Confirmar”?
[]s
Sem problemas amigo rs, cliquei sim.
Acho que pode ser alguma incompatibilidade com o campo na base de dados, pois estou usando postgree, estou tentando alterar o campo para não receber null e não estou conseguindo.
Já deletei o campo, tentei criar outro no databasebuilder e apresenta sempre o mesmo erro.
Pelo erro, tá dizendo que contém valores nulos.
Se esse campo já existia, e foi alterado apenas sua configuração, verifica se não existe algum registro já como null.
Mas com o campo já deletado,há possibilidades de existirem valores para esse campo mesmo assim?
Para alterar um campo já existente para NOT NULL, você precisa antes preencher o conteúdo deste campo em todos os registros.
[]s
Você precisa criar o campo, depois colocar valores, depois alterar para NOT NULL.
[]s
Verifique se na configuração do campo está marcada a coluna NN (Not Null). Se não estiver, marque-a.
O erro acontece justamente quando faço isso.
Alterar Estrutura>Marco a Opção de NOT NULL>Salvar
Logo em seguida, o erro aparece.
Segue a query que estou rodando:
ALTER TABLE “coeficientecultivo”
ALTER “fi” TYPE numeric,
ALTER “fi” DROP DEFAULT,
ALTER “fi” SET NOT NULL;
Existe a possibilidade de clonar o campo, ou copiar a estrutura do mesmo no data base builder?
Sendo assim, seria impossível dar o erro.
Bom dia. Pra vc definir um valor como Not Null antes, precisa definir um valor default para o campo. Sem isso, não consegue defini-lo como not null.
Obrigado pela resposta Thiago, mas como eu faria isso? Você tem o comando sql aí?
Estou atribuindo o valor padrão ‘1’, mas o erro continua.
ALTER TABLE “coeficientecultivo”
ALTER “fi” TYPE numeric,
ALTER “fi” SET DEFAULT ‘1’,
ALTER “fi” SET NOT NULL;
Você não consegue alterar um campo para NOT NULL se em algum registro ele estiver vazio.
Preencha antes o conteúdo do campo em TODOS os registros. depois altere para NOT NULL
UPDATE coeficientecultivo
SET fi = “ALGUM_VALOR”
WHERE fi IS NULL
[]s
Eu conseguir alterar o campo, mas o problema é sempre quando crio o campo e vou sincronizar, o campo fica como “Campos a serem atualizados”.
- Exclui o campo da tabela.
- Sincroniza a aplicação.
- Cria o campo de novo.
- Sincroniza novamente.
– Verifica se ocorre o erro.