Boa Tarde pessoal,
Estou precisando fazer uma consulta no formato livre, para imprimir uma note de pedido. Funciona assim:
Na parte superior da nota, vem os dados do pedido, dados do comprador, etc.
Na parte do meio, vem os itens do pedido. Nome, quantidade, valor, desconto, etc. (Esses não tem quantidade limite)
Na parte inferior, vem as totalizações, datas etc.
Para esse problema, eu tive a ideia de usar uma consulta de formato livre. Até desenhei o html, todo bonitinho, conforme o cliente pediu, com cores de fundo etc. Mas na hora de fazer a utilização das tags , as mesmas não funcionaram. ou seja, na hora de listar os itens, o titulo que deveria ficar estático repete a cada linha de item. Talvez eu esteja fazendo errado, por isso eu aceito se alguém puder me mandar um exemplo funcional.
Como estou fazendo esse sistema com um parceiro, o Eduardo Alves, ele chegou a conversar com o Haroldo e o mesmo sugeriu fazer um Report PDF. Mas aí me surgiu a Dúvida:
Pelo fato de que as linhas de itens serão de quantidade indefinida, como faço para manter um layout? Eu pensei em colocar uma imagem de fundo, mas eu teria que definir uma quantidade de itens para essa imagem ter sua estrutura respeitada. correto?
Alguém me da uma sugestão?