[Resolvido] No evento onValidate como fazer algo apenas se o dado for deletado?

Eu tenho que comparar um campo da tabela Produto com outro campo da Tabela Unidade de medida mas essa comparação eu já criei com o seguinte código:

$check_sql = " SELECT COUNT (D04_Cod) "
. " FROM D04_Produto "
. " WHERE D04_Produto.D04_UniPro = {cODIGO}"
sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]}))
{
$quantidade = {rs[0][0]};
}
else
{
$quantidade = 0;
}

if ( quantidade > 0)
{
sc_error_message(“Você não pode excluir essa unidade de medida porque ela está associada a um produto”);
}

Contudo esse evento de comparação para verificar se a unidade de medida está associada ou não a algum produto só deveria acontecer em caso de exclusão, mas está acontecendo em caso de “adicionar” ou “alterar” também, como fazer a verificação se o botão utilizado está sendo o de Deletar?

tenta colocar no onBeforeDelete se for checar antes ou no onAfterDelete se for depois de deletar

1 Curtida

ok, vou tentar e depois te dou um feedback do resultado obtido.

pessoal até o momento não consegui obter um resultado satisfatório alguém tem uma ideia de como obter o resultado esperado?

Olá pessoal, fui orientado a como resolver esse problema e vim aqui transmitir esse conhecimento com vocês, se a aplicação for um formulário ela vai ter uma opção chamada dependências onde você pode realizar esse tipo de validação de forma rápida e prática.