[RESOLVIDO] Navegação => chechbox Retornar após Inclusão erro

Ao utilizar a opção: Navegação, checkbox Retornar após Inclusão (Retornar à edição do registro após a inclusão, não abrindo um novo registro em branco), após incluir um registro ele NÃO volta para a edição do registro incluído, voltando para incluir outro registro, apesar do checkbox marcado.

Antes tudo funcionava conforme o esperado.

Para resolver tivemos que recriar a app formulário. Como o problema vem se repetindo em outros formulários, vamos ter que refazer TODAS as apps formulário? Ficaria inviável, uma vez que temos centenas de app formulário nos nossos projetos.

Tb com este problema, em uma das dicas do forum habilitar do modo debug ai consegui descobrir. No meu caso ao incluir um registro uma trigger gera parcelas e o SC pegava o último gerado e não do regisgro em si.

Percebi também que não está funcionando a navegação retornar após inclusão e sair da aplicação.
Estou usando a última versão, na penúltima atualização também não estava funcionando.
Para confirmar gerei um aplicação em lote para gerar o formulário e a consulta. Alterei apenas as opções de retorno e continua da mesma forma.
Na tabela do mysql nada de especial com apenas um id primário.
Testei com a ligação original “Ligações entre Aplicações” e com a Barra de ações. As duas não retornam.
Alguém percebeu esse bug ?

Boa noite pessoal,

Essa versão 9.10.014 está com problema de todas as naturezas, barra de ações, passagem de parametros, botões PHP simplesmente pararam de funcionar, netmake para o nosso bem, essa versão tem que ser tirada do ar e voltar com a anterior, não estou conseguindo trabalhar desde de ontem, só tentando arrumar paleativos para os erros que foram gerados … vocês precisam tirar essa versão do ar e apresentarem uma alternativa urgente para quem baixou … tinha muito tempo que esse tipo de coisa não acontecia, por isso confiei em baixar …

Você deve ter seu próprio recurso de downgrade.

Primeiro nunca atualizar uma versão em cima do ambiente de desenvolvimento em produção.

Segundo sempre baixe o zip da versão que vai atualizar.

Para downgrade basta descompactar o zip da instalação da versão anterior na pasta d e desenvolvimento.

Claro que, com as devidas precauções como backup antes.

Bom dia Haroldo,

Eu estava fazendo esse processo, no entanto como a Netmake estava bem criterioso com o lançamento das versões(tem muito tempo que não acontece um problema dessa natureza), acabei acostumando a atualizar sem fazer esse processo, que acaba consumindo um tempo nosso porque é demorado, no entanto realmente acho que tenho que voltar a fazer.

Obrigado meu caro …

Uso SCRIPTCASE desde 2006.

Uma coisa que nunca mudou, desde a versão 3 do SC, nunca confie 100% nas atualizações.

1 Curtida

Caros @InaldoBH, @eloy, @ijaraujo, @LuizNormanha

O problema relatado foi corrigido na versão 9.10.015, que já está disponível para download/atualização.

https://www.scriptcase.com.br/changelog/

Nossos cumprimentos!

Danilo, acho que estou ficando loco!!
Ao atualizar esta nova versão, fiz os teste e funcionou o retorno de uma inclusão a tela de consulta…porém… hoje percebi que não esta retornando mais.
Gerei novamente um formulário e a consulta de uma tabela nova no mysql com 1 id primario, e marquei as opções.

Retornar após Inclusão :heavy_check_mark: Retornar à edição do registro após a inclusão, não abrindo um novo registro em branco.
Sair da Aplicação :heavy_check_mark:

Para manobrar esse bug, vou usar a inclusão modal em um formato do formulário Grid editável.