[RESOLVIDO] Não loga no sistema após subir na produção

Prezados,

Ao subir o sistema para a hospedagem, ao entrar com os usuários e senhas cadastrados aparece a seguinte mensagem: Desculpe, mas o usuário não está ativo! Contacte o administrador!
Já fiz de tudo que os tópicos levantados indicaram, mudei para utf-8 a codificação da conexão, os usuários estão ativos Y, desativei todas as aplicações que estavam com segurança ativa, todos os arquivos estão com permissão 777 e nada.

O que mais posso fazer?

Obrigado,

1 - Verificar se o banco de dados em produção está populado;
2 - Verificar se o banco tem privilégios para acesso remoto;
3 - Acessar o banco externamente (se for MySQL podes usar o Workbench) e verificar se consegue acessar normalmente.

O problema pode ser causado por várias outras coisas, mas pelo menos já é um início para averiguar.

Obrigado Kleyber,

Fiz estas verificações e está tudo certo.
Percebo que é um problema que não parece ter solução, porque todos os questionamentos aqui do forum nenhum ficou solucionado.

obrigado

E como está o campo ACTIVE da tabela seg_users no banco de dados?

Os 3 usuários cadastrados estão como Y

Fizeste a conexão da produção com o banco de dados? (estou ficando sem opções… .rsrsrs)

Um pergunta após colocar em produção, você reconfigurou a conexão? Exemplo…

http://seusite.com.br/seuprojeto/_lib

Sim, eu fiz a conexão na produção através http://seusite.com.br/seuprojeto/_lib

Eu testei em outra hospedagem, subi o banco, os arquivos do sistema e ocorre o mesmo problema.

Pensei em testar alterar o modo de segurança em vez por usuário, por aplicação, talvez funcione, mas já vou dizendo que esta parte de segurança do Scriptcase me decepcionou, era para ter um suporte melhor nesta parte.

Não sei o que fazer.

Obrigado,

Boa tarde!

Pode parecer besta o que vou falar, mas me deparei com algo do tipo em uma de minhas aplicações , onde usei um banco já existente, e a coluna que dizia se o usuário estava ativo ou desativado usava as letras ‘A’ e ‘D’ como parâmetro , enquanto na programação padrão do Scriptcase utiliza as letras ‘Y’ e ‘N’.

Sendo assim o sistema não reconhecia o usuário como Ativo!

Boa dica Gabriel,

Eu fiz um teste com um banco mysql em outra hospedagem e resolveu. Acho que poderia ser alguma permissão no banco e não propriamente no usuário do sistema.

Obrigado, a todos

Blz, coloque então a palavra ** RESOLVIDO ** no teu primeiro post, para orientar a outros que possam passar pelo mesmo problema.

Olá, estou começando agora no ambiente e tive o mesmo problema. Olhando as dicas acima fui conferir a conexão no ambiente de produção e era o nome do banco de dados que estava errado. Fiz a correção e o sistema acessou normalmente.

Valeu !!