Não estou conseguindo converter do 7 versao 15 para o sc 8 Versão 8.00.0034
aparece esse erro.
Fase Migração…
- Migrando Tabela - sc_tbapl 0%
*** error access TBAPL = no such column: friendly_name
Alguem ja passou por isso?
Não estou conseguindo converter do 7 versao 15 para o sc 8 Versão 8.00.0034
aparece esse erro.
Fase Migração…
*** error access TBAPL = no such column: friendly_name
Alguem ja passou por isso?
Rapaz, percebi que depois que atualizei o sistema a partir da versão xxx34 o SC ta dando muito problema nas tabelas do banco do sc. Estou com um erro parecido: Erro de acesso a tabela sc_tbprj :near “’, '”: syntax error
Já re-instalei o SC e nada.
estou querendo migrar todas minhas aplicações para o sc v8.
Sera que esse erro so esta acontecendo comigo na hora de fazer a conversão do 7 para o 8?
Arquimendes, tenta re-instalar o scriptcase e em seguida faça o teste de conversão que acredito que dará certo. Eu estava com problema em uma das tabelas do banco do sc, então eu instalei novamente fiz meu backup antes, lógico. Pelo menos o erro sumiu, faz esse teste. É trabalhoso mas é melhor que ficar parado. Abraço.
Amigo ja desinstalei os dois e instalei de novo infelizmente tambem nao deu certo.
Poderia informar qual a base de dados que está instalado o Scriptcase da versão 7 e da versão 8?
A conversão está sendo feito na mesma maquina?
As duas versões estão instaladas na mesma maquina?
Estou com vários projetos no v7, vocês recomendam eu migrar todos para o v8? ou esses problemas de conversão ainda são frequentes?
Yuri Esteves, estou utilizando o sc v7 Versão 7.00.0015 e no sc8 Versão 8.00.0034, banco mysql.
Os dois são na mesma maquina local e a conversão sao na mesma maquina.
Atenciosamente Arquimedes
Você esta usando Linux ou Windows?
Arquimedes,
O erro apresentado ocorre devido a falta de uma coluna na tabela “sc_tbapl” da base de dados da versão 7.
Utilize algum gerenciador de banco de dados e verifique se na tabela “sc_tbapl”, da versão 7, existe algum campo chamado “friendly_name”. Caso não, execute o comando abaixo:
ALTER TABLE sc_tbapl
ADD friendly_name
VARCHAR(255) NULL AFTER Cod_Apl
;
Após a execução do script, tente fazer a conversão novamente.
Recomendo o senhor fazer um “bkp” da base de dados, antes de fazer a modificação.