**(RESOLVIDO)**Não consigo mais criar nem editar conexões

Prezados,

Estava funcionando tudo muito bem, depois que atualizei a versão 7.00.0013, não consigo mais criar nenhuma conexão mysql ou sequer editar as já existentes, segue o erro apresentado:

Connection Error

Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)

Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)

Alguem ja passou por isso??? Tenho um projeto a ser entregue e não consigo resolver esse problema.

Att.

Helder Leite

Alguem poderia me ajudar, acabei de testar na versão 6, funciona tudo perfeito, mas na versão 7 ta dando pau na conexão isso depois da atualização.

Faça um teste:

  • atribua novamente permissão total a pasta conf
    -Troque o host da conexão de localhost para o ip da máquina onde se encontra o servidor do banco.

Com o ip da minha maquina retorna esse erro: 192.168.1.247
Falha na conexão.

Host ‘HelderLeite-PC’ is not allowed to connect to this MySQL server Host ‘HelderLeite-PC’ is not allowed to connect to this MySQL server

com o ip 127.0.0.1 retorna o mesmo erro inicial.

Lembrando que dei todas as permissões para a pasta.

Deu a permissão depois da atualização do SC?

Sim, acabei de verificar as permissões, lembrando que utilizo o windows 7 e xampp.

Através de um client mysql você acessa normalmente, com as mesmas configurações?

Remova o arquivo php da pasta conf (ou renomeie) e tente criar do zero as conexòes.

Através do phpmyadmin acesso normal o mysql. Renomeei o arquivo e tentei criar as conexoes novamente, ainda persiste o erro. Interessante que na versão 6 funciona normalmente.

Quando criou a conexão, como ficou a pasta conf?

Pasta conf da versao 7 (index.html , prod.config.xxx, scriptcase.nm). Eu ainda não criei a conexão, não estou conseguindo.

Algo impede o php de criar o arquivo. Tente fazer uma instalação manual do sc.

Helder,

Você precisa resetar sua senha do MySQL. Veja a solução aqui: https://help.ubuntu.com/community/MysqlPasswordReset

att,
Bernhard Bernsmann

Desculpe a demora em responder, estive com DENGUE, mas ja estou melhor.

Bom, como venho falando, acredito ser um BUG da versão nova, pois a versão 6 funciona normalmente. Uso o xampp no windows 7 e ja resetei a senha através do phpmyadmin e ainda continua dando problema.

ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES) | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase7\devel\compat\nm_select.class.php linha: 374

Prezado Bernhard Bernsmann

Como fazer para instalar novamente o scriptcase sem perder a licença?

Helder,

Este problema acontece na verdade devido a versão do PHP.

O Sr. pode realizar um update manual do SC se achar que este é o problema. Assim o Sr. não perde a licença. E lembre-se também que caso troque sua máquina, você pode “trocar” a sua licença. Tudo isso pelo seu menu do usuário.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado pela atenção de todos. resolvido reinstalando a versão mais atual do xampp.