[RESOLVIDO] - Não consigo acessar o SC depois que o notebook trava

Meu notebook está com um defeito, que não tenho como consertar agora. Ele trava, depois funciona por horas, até dias. O problema é que quando o SC está “aberto”, gera um erro ao tentar retornar ao SC. O erro é este: "ADONewConnection: Unable to load database driver ‘’
Fatal error: Call to a member function Connect() on boolean in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81_045\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 333.

Em outra vez tive que reinstalar SC, pense no prejuízo de tempo ! Alguém tem alguma solução para erro gerado pelo travamento do SC, sem ter que reinstalar ? Obrigado pela atenção !

Esta usando ODBC?

Não seria melhor formatar o WINDOWS? e reinstalar tudo?

Eu mesmo uso ferramentas igual: AVG PC TuneUp/CCleaner para manter o Windows o ‘mais normal, inteiro e estável’ por um tempo, só que depois de 2/3 anos eu vi que não tem jeito,
só formatando para ‘ele ficar 100%’ novamente.

Não sei se esta usando o Windows 10, mas é o melhor Windows feito até agora.

Na paranoia de ter o windows sempre funcionando corretamente chequei a reinstalar a cada 3 meses.
Hoje já deixo por mais tempo.
Pois sempre tem algo que acaba deixando o ambiente doido e não estou falando de vírus e malware.
As vezes somente de atualizar uma ferramenta como o visual studio já começo a ter problemas com o ambiente operacional da micosoft.
Ou mesmo quando vou testar alguma ferramenta de desenvolvimento nova.
Perdeu desempenho já reinstalava.
Nem perdia tempo com limpadores de registro.
Agora pergunta quantas vezes ou o período de reinstalação da minha partição Gnu/Linux?
Fico sossegado.
Mas para quem tem que usar produtos micosoft infelizmente a vida é assim.

Obrigado ao Jailton e ao Alexandre pela atenção. Examinando as duas respostas o melhor é formatar. Vlw.