[RESOLVIDO] N-N Relations: Problemas com restrições

Pessoal, mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Tenho um formulário principal (Visitantes) e dentro dele possuo um campo Detalhe (Objetivos). Este campo está como Duplo Select. Ao adicionar múltiplos objetivos, ele da o seguinte erro:

INSERT INTO "public".objetivo_interessado (cod_objetivo_interessado, cod_interessado, cod_empresa, cod_objetivo) VALUES (nextval('seq_objetivo_interessado_cod_objetivo_interessado'), 1323, 0, 23;14;2)

Ao selecionar apenas 1 objetivo, ele faz a inserção normalmente no banco.

Seria esse um problema de Cardinalidade?

Resolvi o problema acima com o N-N Relations porém estou enfrentando um novo problema.

Tenho dois N-N Relations para o formulário principal de Visitantes.

Um deles é para o cadastro de Objetivos (Duplo Select) e o cadastro de Modalidades (Duplo Select). Ao inserir, sem problemas. Para editar também, sem problemas.

O problema é os campos obrigatórios. No scriptcase não é obrigatório selecionar Objetivos e Modalidades, porém na hora da inserção ele estava dando erro pois na tabela objetivo_interessado o campo “cod_objetivo” estava como NOT NULL, e na tabela modalidade_interessados o campo “cod_modalidade” também estava como NOT NULL.

Retirei então a restrição no BD porém agora, mesmo não selecionando nada para Objetivo e Modalidade, o banco insere um registro da mesma maneira nessas duas tabelas. Isso não pode ocorrer. Alguém sabe onde estou errando?

Resolvi sozinho o problema. Caso alguém esteja com os mesmos problemas, na tabela associativa em Atributos de Ligação deixar os campos como valor “Calculado pelo banco”, em Editar Campos, no Insert e Update deixar em branco.

Resultado: Ele só alimenta a tabela associativa caso você selecione algo na relação N-N. Se não selecionar nada, ele não irá criar nada na tabela associativa.

Deu certo para Insert, Update e Delete. Se alguém precisar de algo mais detalhado só avisar.

Blz Gabriel. Obrigado por compartilhar.