[RESOLVIDO] Múltiplos Registros - Inclusão sem marcar checkbox

Estou usando um formulário Multiplos registros com duas colunas e 10 linhas onde o usuário tem que inserir os dados com um scanner. Então a tela fica parando no Checkbox da inserção e atrapalha a operação, pois ele precisa clicar com o mouse ou dar um enter a mais a cada leitura do scanner para ele saltar o checkbox.

Pensei em algumas alternativas, mas não sei se são viáveis ou como fazer:

1. Desabilitar o foco do Checkbox (“sc_check_vert[xx]”) para o navegador não parar sobre este campo

2. Saltar direto para a próxima linha da tela do formulario no primeiro campo usando Ajax (evento onBlur) do segundo campo

Grato!

Oi, tudo bem ?
Eu acho que vai ser meio chato você tentar ocultar o focus do checkbox, porém a opção de saltar o mesmo creio que seja mais valida. Se você tiver a publicação online e quiser passar o link, posso simular via navegador e tentar te ajudar.
Fico a disposição.

2 Curtidas

Olá!
Resolvido:

• Criado JavaScript onBlur do segundo campo setando para o primeiro da proxima linha e dado o foco no campo:

var linha_focus = iLineNumber;
linha_focus++;
document.getElementById(“id_sc_field_nr_mapa_” + linha_focus).focus();

Em minha opinião a tela ficou muito melhor desta forma do que o comportamento original que exige marcar o checkbox para incluir, pois elimina esta necessidade.
Fica a sugestão de melhoria

Grato pela sugestão
Resolvido (veja acima)