[RESOLVIDO] Multi-upload não insere foto antes de inserir em campo normal M/D

Boa noite senhores!

Desde de já agradeço a ajuda de todos.

Procurei respostas antes de postar este!

Tenho Uma Tabela Pai de nome, Ocorrido [Id_Ocorrido/Descricao/data] e Fotos_Ocorrido [id_fotos/Id_Ocorrido/Foto], então simplificando: No Scriptcase fiz um campo dinâmico tipo IMAGEM BANCO DE DADOS pois preciso disso no banco (Não façam polêmicas sobre isso, O cliente quis assim!), o problema é que este campo dinâmico não insere fotos sem antes inserir uma foto com campo físico Foto, e este campo Foto não será visível ao usuário, ele é só para inserir as fotos do campo dinâmico criado na aplicação, quando dou debug mostra o campo id_fotos = 0, acho que por isso não consigo inserir as fotos usando Multi-upload. Mas quando habilito o campo Foto consigo inserir uma foto, aí o campo criado na aplicação passa a funcionar aceitando inserir Multi-upload de fotos. Observação isso acontece usando mestre/detalhe não testei uma aplicação sozinha de fotos sem relacionamento. estou usando versão 8 atualizada.

Aguardo retorno por favor.

Boa noite,
Posta seu código e o ddl da tabela para podermos simular.

Configuração ScriptCase.

campo.jpg

Boa noite!

Alexandre Pereira Bühler, conseguiu simular algo, para solucionar esta dúvida?

O problema ainda continua, e pior, quando habilito o campo e tento inserir com multi upload ele insere as fotos, porem insere também uma imagem sem conteúdo, acho que só para inserir o auto incremento, achei estranho, alguém se habilita a ajudar?

Obrigado.

Robson,
Ainda não consegui, este final de semana e hoje foi somente para suporte remoto.
Amanhã creio ter um folga e testo.

Certo, aguardo…

Enquanto isso vou tentando, mas só amanhã também! Boa Noite.

Boa noite,
Ou eu to cansado ou este negócio que você quer fazer tá difícil mesmo.
Mas vamos tentando…

Pensei em utilizar uma view atualizável, mas não sei se dará certo.

Boa Noite, Alexandre Pereira Bühler.

Agradeço sua cooperação, pena que ninguém da NetMake se pronunciou (Hoje dia 19/02/2015, Procurei ajuda e eles responderam), isso não devia acontecer pelos menos é o que esperava-se, mas deve ser algum bug interno que vão além de minha compreensão (Foi bug de usuário), pois sei php mas os códigos internos da NetMake, aí meu amigo para mim é um mistério (Ainda é um mistério), posso algum dia até investigar os códigos misteriosos que lá existe mas no momento estou preocupado em resolver isso (Hoje dia 19/02/2015 Resolvido), vou tentando por aqui, e se você achar a solução não deixe de ser gentil em avisar e agradeço muito sua ajuda, obrigado Alexandre Pereira Bühler.

Observação: Algo que devia ser simples pela promessa da ferramenta, esbarra-se na não reposta de quem deveria ao menos se pronunciar! (Após procurar os meios certos fui atendido)

Boa noite a todos.

Boa tarde!

Ainda não entendo, este multi upload com mestre/detalhe, quando adiciono as fotos ele simplesmente não mostra o botão atualizar no detalhe, e se eu colocar incluir ele some com as fotos, depois vou em cancelar aparece as fotos com uma foto inserida sem imagem, não sei mais o que fazer, alguém da Netmake poderia simular isso (Hoje dia 19/02/2015 Fui orientado pelo suporte), e me ajudar por favor.

atualizar.jpg

Vejam.

estranho.png

Este tópico passou pelo mesmo problema, e ninguém respondeu, será que é impossível obter uma resposta, pelo menos para dizer: Não conseguimos consertar este bug. (Não tinha bug foi erro de lógica)

https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8769.0.html

Robson

Robson,
Minhas tentativas foram falhas.
Aqui no Fórum não vai conseguir muita coisa se for bug mesmo.
Relate o ocorrido nos e-mails:
bugs@netmake.com.br e
feedback@netmake.com.br

Alexandre Pereira Bühler, bom dia!

Mais uma vez muito obrigado, vou fazer o que você sugeriu. Vou também tentar fazer no braço, e assim que consegui vou postar aqui.

Robson.

Boa noite senhores!

Tópico resolvido!

Após alguns dias tentando resolver este problema e seguindo a sugestão do Alexandre Pereira Bühler, entrei em contato com o suporte e fui atendido com muita paciência pelo senhor:
Yuri Esteves yuri@netmake.com.br, e após explicar minha situação ele chegou a seguinte conclusão:

Foi erro de lógica ao usar o recurso do campo multi upload.

Eu estava usando o campo na mesma tabela no caso “Fotos” e o correto é usar o campo multi upload na tabela mestre “Ocorrência” e referenciar na tabela filha no caso “Fotos”, após fazer este ajuste com a ajuda do senhor Yuri Esteves yuri@netmake.com.br, a aplicação com este recurso funcionou como esperado.
Agradeço a todos que se propuseram a ajudar, muito obrigado.

Robson

Robson,
Valeu por postar a solução

Eu que agradeço Alexandre, pela cooperação.