** RESOLVIDO ** Mover valor para um novo formulário

Boa tarde;

Colegas como sou iniciante no php gostaria de uma pequena ajuda. Tenho o form (cadastro/Alunos) nele consta um botão que abre outro form (cadastro _Visitas) na tabela de visita consta o id_aluno, apos efetuar o cadastro do aluno clica no botão (registrar vistas.) ira abrir o form_registrar_visitas, como pegar o id_aluno para ser inserido junto com outras informações.

Abraços

Gilmar Monteiro

Caso o campo nao seja chave no formulario destino vc pode colocar o valor inicial do campo o seguinte [id_aluno] e quando fizer a ligação o SC vai pedir qual campo vc quer colocar como parametro.

Att.

Cleveson

Não funcionou , coloquei no campo inicial do form a msg de erro é que dados invalido e campo comprido.

att.

Cara Fiz aqui e funcionou, você fez o botao e foi na area ligação e ligou o botao a apicação?
Lembrando que o campo [id_aluno] tem que está definido no formulario de destino. Sendo assim qdo você for fazer a ligação ele já mostra o campo [id_aluno]

Abraços

Cleverson

Conseguir fazer conforme sua ultima orientação, mas quando acesso o form preencho os campos obrigatorios e ao clicar no botão inserir recebo a msg de erro id_aluno tamanho inválido.

Att

obg

Qual o tamanho do campo id_aluno na tabela do Banco de dados.
Vc pode está mandando inserir um valor que o campo nao suporta.

Abraços

Veja também nas propriedades do campo em formacao dos valores, tem o tamanho maximo permitido.

Obriagado a todos problema resolvido.

Aproveitando lir em uma postagem que o scriptcase diponibilizou um exemplo de MULTIEMPRESA com so que o link não funciona, como conseguir este exemplo para que eu possa estuda-lo e adapta-lo ao meu projeto.

Gilmar Monteiro