[RESOLVIDO]Mostrar o label dos campos

Boa tarde,

Já pesquisei e li os tópicos sobre o relatório pdf mas ainda não consegui perceber :frowning: como posso no relatório fazer aparecer o label do campo. Será que tenho que criar uma imagem A4 com o logotipo e o nome dos labels e depois andar a adivinhar a posição para os campos (mesmo tendo a régua).
Era tão mais simples que pudéssemos configurar tudo na CONFIGURAÇÃO do relatório. Porque não facilitam as coisas?? Por que é que só facilitaram a inserção de imagem?!
E como noutro tópico foi referido já estava na altura de fazerem no SC um EDITOR de formulários, de consultas, de relatórios… Penso que tornaria o SC mais acessível a mais pessoas. Penso que muita gente não utiliza o SC porque ainda se tem que trabalhar com muito código…e quem está no início da aprendizagem é difícil.
Bom, foi um desabafo!!! Mas se puderem me explicar como faço para pôr os labels a sair no relatório pdf agradecia a ajuda.
Obrigada

Vanda,

tem um modelo pra exemplificar? O que vc deseja é isso:
[table]

[tr]
[td]LABEL[/td]
[td]Campo[/td]
[/tr]
[tr]
[td]NOME[/td]
[td]Fulano de Tal[/td]
[/tr]
[tr]
[td]IDADE[/td]
[td]20 anos[/td]
[/tr]
[/table]

[/td][/tr][/table]

Vanda, a melhor forma é usar e extender a Biblioteca TCPDF, que funciona com os mesmo parâmetros da FPDF.

Em anexo está a forma de como fazer, vc encontra mais informações sobre os parâmetros em www.fpdf.org

Se ainda tiver dúvida, diga aí.

ReportPDF com código.pdf (195 KB)

Obrigada João. Vou experimentar com o exemplo que deu no pdf anexo.
Isto era tudo mais fácil se o SC tivesse um editor!!!

Bom dia João,

Não consigo fazer funcionar o código que me mandou. Segui as instruções todas. Escrevi no layout o seu código, mas dá sempre erro : Parse error:syntax error, unexpected ‘$this’ (T_Variable) in…
Depois fui ao site que me indicava e segui também as instruções e tive que começar o código por configurar a Fonte. Só assim funcionaram as suas instruções.
Mas isto é muito aborrecido, em vez de levarmos 5 minutos a fazer um relatório levamos umas horas para formatar tudo…enfim!!!
Quero acrescentar que também tem este vídeo que explica outra maneira de fazer o layout e mostrar os labels. https://www.youtube.com/watch?v=_Mr0K8r5uB8&list=PLlrZT6PfXdjmxGE_pHL0okQNrR4LT_756&index=3
Não vou encerrar o tópico porque provavelmente voltarei aqui com mais questões :wink:

Bom dia,

Será que posso usar os templates do SC para os aplicar no relatório pdf?
Obrigada

A solução encontrada está também neste tópico: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11851.0.html