[RESOLVIDO] - Mostrar eventos do dia

Olá a todos,

estou aprendendo a utilizar o sc ainda e, pra variar, tenho mil dúvidas. mas aqui só vai uma hahaha

To criando uma GRID Calendário que vai mostrar apenas os eventos do dia corrente…

como fazer??

Abraços,

Tiago

Tiago,

Pra fazer uma grid (app tipo Consulta) você tem que montar uma query (SQL), normalmente o SC já faz isso pro vc…

vc só precisa acrescentar uma cláusula WHERE ± assim

WHERE
data_do_evento = current_date // se seu banco for MySql ou Postgres

[]

Deu certo amigo!!

Muito obrigado pela dica…

Abraços,

Tiago

Eu segui esse exemplo (http://www.netmake.com.br/knowledge/article-42.html) para criar um controle de agenda. Funcionou… só que eu queria colocar o controle lincado com o login.
De modo que ele reconhecesse quem está logado e mostrasse agenda apenas de quem está logado.

Alguém conseguiu isso??

abraços,

Tiago

Tiago,

Basta você criar em tua tabela de usuários (se é que já não existe) e na tabela de agendas incllua o campo ID_USUARIO onde nesse campo vc grava a agenda de cada usuário. Assim na hora de logar, basta colocar no SELECT o ID_USUARIO.

Sei que resolveu o caso aqui mas acho que melhorei a condição.

veja bem, da forma que foi dita o calendário aparece os registro apenas do usuário… logo nao posso criar um agendamento que todos da empresa possam ver. Entao fiz assim:

criei 2 campos : 1 que pega o usuario e outro que seto como agendamento publico ou nao.

daí construi ums query com a seguinte where…

SELECT
id,
titulo,
descrição,
data_inicio,
hora_inicio,
data_fim,
hora_fim,
recorrencia,
periodo,
user,
publico
FROM
dbo.calendario
WHERE
(user = ‘[usr_login]’) OR / a primeira condição é pegar o usuario.
(publico <> ‘2’) // a segunda qui retorna apenas o evento que setei como publico caso o usuario logado seja diferente do que agendou…

lá nas configurações do form em SQL -> user = ‘[usr_login]’