[RESOLVIDO] Módulo LOG apresenta erro em todas aplicações após qualquer manipulação de registro

Boas Sr(a)s,

Após implementar o módulo LOG nas minhas aplicações, qualquer manipulação de registro que eu faça, novo, alterar, excluir, o SC me mostra o erro abaixo. Se eu removo o Log das aplicações, fica tudo normal.

parece problemas com charset

Tbm pensei nisso , porém a tabela foi criada pelo SC usando o módulo de criação do LOG, o e banco está como UTF8 como o todo projeto que não tem problema de acentuação.

Alguma outra ideia, o Projeto esta como UTF8
Já alterei a tabela do banco para Latin1, UFT8mb4 e nada. mesmo erro

Verifique se as colunas também estão com mesmo charset

Sim, estão.
Inclusive alterei o tipo text para longtext e nada.
Vou fazer um bkp da base de dados e alterar tudo para latin1 e testar.

LATIN1 não é mais padrão.

Padrão é UTF8 Multi Byte

Então não sei para que lado ir, pois tanto o DB como Tabela como o CS na imagem que mandei anteriormente estao em UTF8.

Me escapou algo?

db

E a conexão esta como?
O projeto esta como?

Tudo igual :confused:

@LuisGustavo, nas propriedades do projeto a opção Conversão do charset para UTF8 pelo banco de dados está marcado como Sim?

1 Curtida

Marcado NÃO, vou marcar SIM e testar.

@Kleyber é exatamente isso, funcionou.
Nunca tinha visto ou alterado isso antes.

Uma última coisa, sabem de onde vem ou se altera o nome do criador SCRIPTCASE que aparece no log, queria alterar para System, algo do tipo.

Obrigado Srs, pela ajuda!

Gratidão.

1 Curtida

Na verdade a opção converte dados para UTF8 é porque a tabela já continha dados em outro charset.

1 Curtida

Nesse caso não… realmente é algo interno do Scriptcase.

1 Curtida

Oq não faz sentido, pois nao havia tabela anterior, e o módulo de log foi criado novo do zero. Foi algo que aconteceu agora nesse último update que fiz, em outras aplicações isso não aconteceu.

Remove essa coluna da aplicação, ela não serve para nada mesmo.

2 Curtidas