[RESOLVIDO] Módulo de segurança - totalmente bugado

Alguém consegue usar o módulo de segurança com as opções de recuperar senha por email e cadastrar novo usuário com confirmação por email nativas do SC6?
Aqui ele apenas cadastra os dados na tabela, fora isso, não faz mais nada!
Ao clicar em recuperar senha ele pede o login e disso não passa, fica na página em branco;
Ao cadastrar novo usuário, ele grava os dados mas não manda o email de confirmação e fica numa tela em branco;

Como diria Away: To perprecto!

Encaminhando ao bugs@nm…

As aplicações estão sem nenhuma modificação manual.
Disponível em http://www.softideias.com/testelogin pra quem quiser ver.

E antes que alguém pergunte, meu servidor está configurado corretamente para envio de email (pois envio email de outras aplicações feitas em sc usando sc_mail_send) e meus dados de envio estão corretos.

O problema ocorre em Desenvolvimento ou em produção (Ambiente Publicado)?

Att

Conforme respondi por email:

O problema ocorre nos 2 ambientes.
Localmente, após incluir o novo usuário dá erro 500, em produção não dá erro 500, mas também não funciona nada, exatamente como relatei no post.
Inclusive no post tem um link para a aplicação hospedada. Caso queira fazer algum acesso eu posso te passar os dados que necessitar.
Obrigado.

Consegui contornar os problemas que citei, segue cópia do email que passei pro Yuri.

Em resumo: Nas apls seg_retrieve_pswd e seg_form_add_users, o envio do email (no código gerado pelo SC) não prevê o uso de SSL, causando problema com servidores smtp que exigem autenticação, como é o caso do gmail. Na apl seg_change_pswd, o campo old_pswd exige o mínimo de caracteres digitados, causando erro de validação quando o usuário clica no link enviado por email. Bastou setar o valor mínimo pra 0. Isto faz com que o email de recuperação de senha funcione, mas se o usuário tentar mudar a senha via sistema, o campo não vai validar se estiver vazio.

É isso, acho que o SC deveria contemplar um campo “Servidor requer autenticação SSL?” no momento em que configuramos o envio de email na geração do módulo de segurança.
Quanto a apl seg_change_pswd, ela tem 2 modos de operação, uma por email de recuperação de senha (que não exige a senha atual), outra via menu do sistema, quando o user pede pra mudar a própria senha. Acho que separando essa aplicação em 2 isoladas o problema também é resolvido definitivamente.
Fora isso, o trabalho é apenas configurar os textos dos emails enviados, que possuem um texto muito simplezinho. Uma customização deixa tudo perfeito.

PS: Enquanto escrevia este post recebi um email do Yuri, afirmando que as soluções serão analizadas e corrigidas. Ponto pra ele!

Rodrigo Araújo