[RESOLVIDO] Módulo de Segurança - Recuperar a senha

Olá pessoal. Já li que muitos não usam o modulo de segurança do SC. Mas como minha experiência com SC e programação web é bem penquena, essa por enquanto é minha melhor alternativa.

Mas vamos lá. Meu questionamento é que a aplicação de recuperação de senha está enviando corretamente o e-mail com o link para se cadastrar uma nova senha. Porém, após preencher os 2 campos corretamente a aplicação retorna um erro alegando que a senha antiga precisa ser preenchida.

Ora, se eu quero recuperar a senha é porque não tenho mais a senha antiga né.

Mas daí, resolvi fuçar o código das aplicações pra tentar corrigir isso por mim mesmo e identifiquei que nesse caso o campo old_password é desabilitado pelo evento OnLoad da app sec_retrieve_pswd. Mas na sequencia, o código parece não identificar que trata-se de uma recuperação de senha.

Fuçando ainda mais, tentei buscar quais app’s, eventos, métodos e respectivas sequencias que o link enviado por e-mail executa. Mas não tive sucesso. Coloquei um sc_alert em cada Evento e o único que mostrou alguma coisa foi o OnLoad da app sec_retrieve_pswd .

Alguém conseguiria me dar uma luz?

Se identificou esta situação.
Documente ou faça um vídeo e envie para bugs@netmake.com.br
Pois a correção que fizer será somente um paleativo e todo mundo que usar a segurança do Sc ainda irá passar por esta situação.
Se comprovado eles tem que arrumar.

Em alguns projetos uso a criação do plano de senhas do SC, só que nesta parte de recuperação de senhas, fiz uma alteração para ele gerar uma senha aleatória e trocar a atual do usuário e já enviar,
esta senha habilitada para ele:

  • Mas como o Alexandre falou pelo menos a senha de troca padrão que o SC gera deveria dar certo, ai pode ser bug da atual geração, seria interessante passar para a NetMake corrigir.

Boa galera. Vou reportar isso à Netmake.

Mas Jailton, quando gereu meu módulo de segurança eu escolhi enviar o link de recuperação por e-mail. Tem como mudar pra enviar a nova senha por e-mail?

Ele não deixa alterar essa parte que já esta pronta, teria que excluir e gerar novamente conforme
o modelo desejado.

Ok. Mas enfim, alterei então os códigos originais pra adaptar a essa tua sugestão mesmo.

Obrigado.