Olá pessoal…
Estou com um problema que ao meu ver é um Bug, porém pode que alguém tenha alguma dica… É o seguinte:
Tenho um formulário mestre-detalhe e no detalhe eu tenho sete campos, sendo um deles um campo inserido manualmente na aplicação, ou seja, não é nativo da tabela, acontece que quanto faço algum tipo de validação nos campos do detalhe via evento on_validate, ao mostrar o erro ocorrido via sc_error_message() a maioria dos campos do registro onde ocorreu o erro aparece vazio, perde o valor. Analisando a situação eu percebi que ao iniciar o evento on_validate esses campos estão perdendo o valor e aí ocorre o erro. Ex.: Uma das minhas verificações é comparar o conteúdo de um dos campos com o valor informado pelo usuário em outro campo, justamente esse campo que eu mencionei no início que foi inserido manualmente, dependendo dos valores de ambos os campos eu emito uma mensagem de erro via sc_error_messagem, porém estou percebendo que antes mesmo de fazer a verificação na on_validate os valores dos campos já foram perdidos, é como se estivesse zerando os campos no início do evento, aí ocorre o erro indevidamente.
Alguém já passou por isso?
Estou com a versão SC 8.1
Obrigado…
Experts… Por favor… Alguém me ajude, pois realmente está perdendo os valores quando entra no ‘on_validate’, não sei porque… Coloquei um echo dos campos na primeira linha do ‘on_validate’ e realmente os campos estão sem valores, lembrando que não são todos, mas os campos que para mim são relevantes na minha verificação estão entre os que estão sendo zerados e aí a minha validação fica comprometida. Alguém tem uma luz para isso?
Obrigado e no aguardo…