[RESOLVIDO] Menu v9 - Botão sair, fechar sessão

Primeiro veja estes videos e o post já citado…
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,15932.new.html#new
https://www.youtube.com/watch?v=NtbJ2_yDeSY&t=84s

O menu gerando pelo modulo de segurança do scriptcase, tem o botão sair, que realmente ele fecha a sessão, ou seja se eu usar o controle de sessão, que é o meu caso, ao logar novamente ele não aparece aquela mensagem que o usuário está logado, mas neste menu a única alternativa é de criar um link para a tela de login, e ao logar ele diz que o usuário está logado. Conhece alguma forma de usar este menu e botão sair fechar a sessão?

Joelton,

Qual a ação do menu gerado pelo módulo de segurança?

Eu não uso o módulo de segurança do SC, mas esse deve ter ou na onExecute algum código que desloga o usuário ou o sair do menu executa alguma app que faz isso e depois redireciona para o login.

O botão ele redireciona para o login, mas também tem a opção de target “sair”, esta opção fecha a sessão, a questão que o menu que foi dito nos videos, não aceita target, e não permite, logo a sessão fica aberta…

No menu existe algum código no evento onexecute?

Existe o código para encerrar a sessão…

if({sc_script_name} == ‘ap_Login’):
sc_logged_out([logged_user], [logged_date_login]);
endif;

isso, é isso que vc tem que executar no seu menu para fechar a sessão.

Aí que mora o problema, só é permitido colocar link nesta aplicação de menu da v9 ou seja “…/ap_Login/ap_Login.php” eu colocando isto ele só redireciona para a tela de login.

Eu não entendi.

Se estiver habilitado o log para aplicação e você colocar o código na onexecute criando o item sair para aplicação de login vai ser executado o logout do usuário na sessão não ocorrendo o erro de Usuário já logado.

faz diferente, pense diferente.

em vez de fazer o link para o ap_Login, faz para uma app_blank, e no onExecute da blank coloque o codigo para LogOff, e na continuação sc_redir para login

sc_redir(ap_Login);

Já havia feito isto, mas não fecha a ssessão, tentei agora novamente não fechou a sessão…

então sua afirmação mas acima é incorreta

[b]Existe o código para encerrar a sessão…

endif;

[/b]

Desculpe pela minha ignorância, então o código que devo colocar é este na blank? Fiz e deu erro…

endif

Eu te chamei em particular.

Alô pessoal tô aceitando sugestões…

sc_logged_out esta disponivel na biblioteca “sc_logged.php”, se for no menu do modulo de seguranca e ir em Programming -> Internal libraries -> Internal libraries - Project: samples(do meu projeto) esta marcado sc_logged.php, por isso que ao usar na blank não funcionou.
Marca para a blank utilizar essa biblioteca e poe o codigo direto no evento, feito William informou:

sc_redir(ap_Login);