[RESOLVIDO] Menu não Abre no Desktop, Apenas no Mobile

Boa tarde pessoal, acabei de atualizar para a versão 9.6.015 .

Criei uma nova aplicação de consulta, atualizei o Menu e subi ambos para o servidor, como sempre faço… a partir daí o Menu no Desk não funcionou mais. Testei no Mobile e funciona normalmente.

No desenvolvimento Menu funciona perfeitamente.

Removi a nova aplicação de consulta do Menu, atualizei no servidor e nada.

Atualizei a PROD no servidor, não adiantou. Poderiam me ajudar urgentemente?

imagem com erros do console ao clicar nos links do menu:

Copiei o arquivo jquery-3.6.0.min.js para dentro da pasta e voltou a funcionar… ufaaaa

mas ainda acho que é Bug que provocou isso.

1 Curtida

Olá, @Antonio_Junior.

Ao publicar de forma típica, caso o prod já esteja configurado, é necessário publicar com a opção de arquivos comuns habilitada. Com isso, o arquivo Jquery será atualizado.

OBS: Este erro ocorre quando essa opção está desmarcada.

Antonio!

No meu caso aconteceu quase que o mesmo. A diferença é que não abre nem desktop nem mobile? Já fiz o procedimento que o colega do suporte sugeriu, também não funcionou. Qual o caminho de origem o o de destino onde devo colocar o arquivo jquery que você sugere?

Bom dia @Alesson

Eu tenho a minha aplicação instalada em diversos diretórios para clientes diferentes. Então peguei de um que eu ainda não havia atualizado e copiei para este que apresentou o erro.

Origem e destino, portanto, seria o mesmo, o que muda é apenas o diretório:

_lib/lib/js

Se o mobile não está funcionando tbem, abra o console (Chrome no F12 eu acho) e coloque para a visão mobile e atualize, clique em um dos links do menu e veja os erros no console, ele deve trazer o arquivo com erro 404 que está faltando, logo na primeira linha dos erros. Copie ele tbem.

Obs.: Ver primeira linha do Print que postei

Blz, entendi. Vou ver aqui.

Verifiquei aqui. Aconteceu o mesmo comigo, porém não tenho onde buscar esse arquivo jquery pq minha versão está atualizada. O que eu faço?

Neste caso, melhor seguir o que o o Yuri sugeriu, publicar com as pastas comuns selecionadas (ele mostra no Print), assim, já deve atualizar.

Eu particularmente, nunca publico atualizações com estes recursos selecionados pois demora muito, e nunca tinha tido problema. Por isso acho que é bug desta versão… mas… não tenho como afirmar.

1 Curtida

Olá, @Alesson

Ao publicar de forma típica, caso o prod já esteja configurado, é necessário publicar com a opção de arquivos comuns habilitada. Com isso, o arquivo Jquery será atualizado.

É só seguir essa orientação. Caso já tenha feito, limpe o cache do navegador também.

1 Curtida

Eu republiquei a _lib. Deu certo.