[Resolvido] Mensagem temporária confirmando o envio do(s) e-mail

Olá turma
Criei o sistema de envio de e-mail, conforme vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=BOjFIRlNds0 e https://www.youtube.com/watch?v=wjGLhsw7obQ , mas estou tentando inserir uma mensagem após clicar no botão enviar; para informar que a mensagem está sendo enviada, para não ficar aquela tela estática, mas não estou conseguindo…
A macro da mensagem que estou tentando é esta que usa um temporizados para fechar automaticamente (sem botão)
$params = array(
‘title’ => ‘OK’,
‘type’ => ‘success’,
‘timer’ => ‘2000’,
‘showConfirmButton’ => false,
‘position’ => ‘bottom-center’,
‘toast’ => true
);
sc_alert(“Aguarde, mensagem sendo enviada…”, $params);

Em qualquer situação que tentei a mensagem só é exibida após o envio do(s) e-mail, juntamente com a mensagem dos e-mail enviados.
Já tentei inserindo a mensagem diretamente nos eventos:
onLoad
onValidate, construindo um IF e testando antes e após as validações de erros
onValidateSuccess
e também tentei criando métodos PHP e chamando nos evento. Tudo sem sucesso.
Ficaria muito agradecido se alguém puder me auxiliar a resolver está solução.

Olá
Acredito que vc deva colocar esta mensagem usando os eventos Ajax (que rodam do lado do cliente)

Não funcionou em nenhum.
Mas achei uma opção que acho que vai dar certo, a opção Javascript (conforme imagem em anexo), mas eu ainda não consegui elaborar uma mensagem em javascript que emitisse a mensagem temporária e não desse conflito para enviar o e-mail normalmente.

.
Quem sabe se esta opção realmente da pra fazer isso, e saberia o código que deveria ser usado?

Ola
Não gosto de muitas alterações; em virtude de poderem não ser compativel com versões futuras.

Acredito que daria certo criando um botão tipo ajax que mostra uma mensagem configuravel e quando clica em ok da mensagem, ele fica mostrando o icone do ajax até o termino do processamento e com isso força o usuario aguardar o processamento.

É possivel tambem com metodos javascript; mas preferi usar assim.

Atenciosamente
Moacir de Oliveira

Boa noite a todos
Após muitas pesquisas consegui o que precisava (menos a aparência), inserindo o código abaixo justamente na opção javascript da imagem que postei anteriormente:
Mensagem%20de%20aviso
Obrigado pelas dicas de todos.