[RESOLVIDO] - Mensagem de Registro já inserido

Olá pessoal.
Ao tentar inserir um registro que já existe na tabela com o código “ID diferente é claro” o SC está retornando a seguinte mensagem:

Acontece que eu não estou fazendo programação nenhuma para que se faça essa verificação.
Ao clicar em fechar e tentar inserir novamente ele insere normalmente.
Ao checar os label’s vi que essa checagem está sendo feita pelo SC.

Ao verificar o código fonte da app achei o seguinte trecho:

$bInsertOk = true; $aInsertOk = array(); $bInsertOk = $bInsertOk && empty($aInsertOk); if (!isset($_POST['nmgp_ins_valid']) || $_SESSION['sc_session'][$this->Ini->sc_page]['form_tb_atendimento_paciente']['insert_validation'] != $_POST['nmgp_ins_valid']) { $bInsertOk = false; $this->Erro->mensagem(__FILE__, __LINE__, 'security', $this->Ini->Nm_lang['lang_errm_inst_vald']); if (isset($_SESSION['scriptcase']['erro_handler']) && $_SESSION['scriptcase']['erro_handler']) { $this->nmgp_opcao = 'refresh_insert'; if ($this->NM_ajax_flag) { form_tb_atendimento_paciente_pack_ajax_response(); exit; } } } if ($bInsertOk) { if (in_array(strtolower($this->Ini->nm_tpbanco), $this->Ini->nm_bases_access)) { $comando = "Proc_tb_atendimentoIn $this->id_atendimento, '$this->paciente_atendimento', #$this->data_atendimento#, $this->id_paciente, $this->id_tipo_atendimento, $this->id_paciente_outros, #$this->data_devolucao#, '$this->status', '$this->foi_dev_atrasado'"; } elseif (in_array(strtolower($this->Ini->nm_tpbanco), $this->Ini->nm_bases_postgres)) { $comando = "SELECT Proc_tb_atendimentoIn( $this->id_atendimento, '$this->paciente_atendimento', '$this->data_atendimento', $this->id_paciente, $this->id_tipo_atendimento, $this->id_paciente_outros, '$this->data_devolucao', '$this->status', '$this->foi_dev_atrasado')"; } elseif (in_array(strtolower($this->Ini->nm_tpbanco), $this->Ini->nm_bases_mysql)) { $comando = "CALL Proc_tb_atendimentoIn( $this->id_atendimento, '$this->paciente_atendimento', '$this->data_atendimento', $this->id_paciente, $this->id_tipo_atendimento, $this->id_paciente_outros, '$this->data_devolucao', '$this->status', '$this->foi_dev_atrasado')"; } else { $comando = "Proc_tb_atendimentoIn $this->id_atendimento, '$this->paciente_atendimento', '$this->data_atendimento', $this->id_paciente, $this->id_tipo_atendimento, $this->id_paciente_outros, '$this->data_devolucao', '$this->status', '$this->foi_dev_atrasado'"; } $comando = str_replace("'null'", "null", $comando) ; $comando = str_replace("#null#", "null", $comando) ; $_SESSION['scriptcase']['sc_sql_ult_comando'] = $comando; $rs = $this->Db->Execute($comando);

Desde a última atualização estamos tendo esse problema nos micros dos usuários.
Limpando o cache resolve.

Limpando o cache vai mas toda hora tem que fazer isso. Essa rotina é acessada direto pelos usuários.

Olá Celso, bom dia.

Realizei alguns testes superficiais e não cheguei à mensagem informada. Você poderia descrever um passo-a-passo do caso?

Agradeço a disposição, abraços.

Bom dia Sr. Caio

Segue abaixo link do vídeo.

http://youtu.be/6g6vOwBFUS0

Bom dia Sr. Caio.
Já tem alguma novidade?

Sr. Caio,

Estou com o mesmo problema relatado e o usuário deveria limpar o cache no momento em que o problema ocorre o que é impraticável. Já existe alguma solução para isto?

Bom estamos tendo muitos problemas com esse erro.
Quando o usuário acessa o form e esquece de preencher algo ou preenche algo errado, após a mensagem de erro com sc_error_message aparece esse erro.
Se o usuário preencher tudo de novo e mudar algum campo consegue inserir, porém nem sempre é possível mudar, se for o mesmo valor mesmo limpando o cache acontece esse erro.

Sr. Caio
Estamos no aguardo…

Olá Celso, boa tarde.

Se possível me enviar tudo necessário para o teste, assim como fizemos no outro tópico. Desta forma fica muito mais rápida a comprovação e correção do bug.

Aguardo o envio, abraços.

Ainda não tivemos retorno, se quiser posso agendar de acessar aqui remoto.
Tenho um form que ao dar erro, após mensagem sc_error_message sempre aparece essa mensagem lang_errm_inst_vald e o usuário não consegue inserir.
Teria como desativar isso?

Rodrigo Bom dia.
Combine com o Caio ou envia para ele as app, para ver se resolve.
Se você puder é claro.

Legal irei combinar sim. Tenho o e-mail dele aqui. Obrigado.

Este problema já está em fase de resolução. Estaremos disponibilizando uma release com a correção em breve.

Favor ficar atento ao ChangeLog.

Opá no aguardo! Obrigado.

Como está o andamento?

Olá o Yuri me enviou um e-mail dia 12/01 e disse que a próxima release já estará disponível.

Ok Rodrigo vamos aguardar.

Bom dia,

O problema já foi corrigido e liberado na release 8.0.028

Versão já disponivel para download e atualização.

Att,
Equipe Netmake

Ok bom dia. Obrigado. Vamos testar…