[RESOLVIDO]Mensagem "Aguarde..." enquanto executa comando SQL

Olá! Tenho uma Blank simples onde tenho dois campos de data ( Inicial e Final) e um botão que executa uma procedure do banco de dados com essa duas datas como parâmetro. Gostaria de ajuda para coloca uma mensagem " Executando …" enquanto a procedure é executada. Desde já agradeço a todos.

Se vc fez uma blank, todo o código é manual, então vai do seu conhecimento para tal.
mas a principio deve usar ajax para o processo.

1 Curtida

‘Bitte warten’ Symbol einblenden - pleaseWait - ASDW - Projekt

Minha sugestão: crie um Controle, aí fica fácil.

1 - Criar um botão tipo JavaScript com o seguinte código:
scAjaxProcOn(); // ‘progress’ padrão do SC
document.F1.submit();

2 - Incluir o código PHP da sua ‘procedure’ em onValidate.

3 - Como complemento, atualizar campo com mensagem de conclusão em onValidateSucess, exemplo:
{nclbl} = “Enviar concluído com sucesso (”.$numArq." : “.$numArq1.” arquivo(s))";

4 - Se desejar, ver Localidades | Traduzir aplicação, para alterar a mensagem, exemplo:
Processando, por favor, aguarde



1 Curtida

Bom Dia! Desculpe a demora pelo retorno, agradeço o retorno de todos, quebrei a cabeça mais não consegui fazer com a Blank. Consegui da seguinte forma: criei um formulário de uma tabela do banco ( a qual era alimentada pela procedure, como se fosse uma tabela de log), criei um método PHP pra executar a procedure , chamei o método no onBeforeInsert e assim o sistema exibe a mensagem abaixo enquanto executa o método.

image

1 Curtida

Amigo, e tem como no botao ajax, chamar um metod que esta escrito em PHP?. Me refiro aos metodos que escrevemos ali em Metodos PHP.

FIca show a mensagem de processando, mas quer executar os codigos com essa mensagem por traz, e dai o usuario vai ter que aguardar mesmo. Pq nao quero reescrever os codigo em javascript

Mensagem prejudicada devido a data do tópico original.

Responder tópicos com mais de 3, 4 meses não traz resultados efetivos.

1 Curtida