(RESOLVIDO)manter o ultimo registro do formulário acessado pelo usuário

Boa tarde,

Preciso manter o último registro do formulário acessado pelo usuário para evitar que sejam feitas alterações equivocadas estou trabalhando com vários formulários dentro de uma aba mas na hora que retorno ao formulário principal ele retorna para o primeiro registro, quero que ele se mantenha no ultimo registro selecionado.

Alguém tem sugestões de como fazer isso?

Neste formulário em Ordenação, coloque o campo chave primaria decrescente exemplo:
Ordenação:
LancamentoID Desc

Isso vai forçar os dados serem exibidos de traz para frente, ou se tiver um campo datetime no banco de dados pode-se fazer o DESC por ele também.

Jailton,

Pelo que entendi, ela deseja manter na tela o registro acessado não o último inserido.

quando ela diz vários formulários em aba, acredito que esteja utilizando aplicação em aba, eu sugiro trocar aplicação em aba por uma controle e usar blocos em aba com um campo virtual em cada bloco acessando via iframe os formulários, mas antes, nessa aplicação em aba, verifique se esta configurado para recarregar iframes, eu particularmente nunca usei esse tipo de aplicação.

Jailton,

você captou o que desejo fazer o problema é que estou usando a versão 5 do sc essa opção não existe nesta aplicação de aba, se eu utilizar uma aplicação de controle, esta terá 129 campos, já tenho uma com 81 que demora pra carregar, será que é possível?

A sua aplicação de aba tem 129 abas?

Jailton ou Haroldo?

Não, mas dentro das abas eu tenho 129 campos.
Encontrei uma solução melhor vou criar uma consulta para carregar a variável de sessão na aplicação de aba toda.

Obrigada pela atenção dispensada de todos.