[RESOLVIDO] Macros / Ajax v9.8.004

Após a atualização a macro sc_btn_display parou de funcionar nos eventos ajax.

1 Curtida

Envie o bug para bugs@netmake.com.br , feedback@netmake.com.br e support.php81@scriptcase.com.br

3 Curtidas

@buhlerax. Já enviei o email!

Acrescentando que além de não funcionar, está parando outras. O teste abaixo não exibe a mensagem

sc_ajax_message(“Mensagem”);

sc_alert(“Mensagem”);

sc_btn_display(“update”, “off”);

3 Curtidas

@LUPA uma dúvida… isto está acontecendo com qual versão do PHP? 7.3 ou 8.1?

@Kleyber, está ocorrendo na versão 9.8.004 php8.1, como utilizo esse recurso na agenda, e estava sem apresentar os eventos, não sei se estava ocorrendo nas versões php8.1 anteriores. Na 7.3 funciona perfeitamente.

1 Curtida

Opa, obrigado, @LUPA. É que eu estou com as duas versões aqui e fico sem saber em qual delas está dando problemas, pois se o problema é no PHP 8.1 então eu já sei que não posso migrar ainda meus projetos.

Aliás fica como sugestão aos demais que, quando indicarem algum bug, que informem também qual versão do PHP está dando problemas.

1 Curtida

@Kleyber a versão 9.8.004, citada no título, é php8.1. Você está com as duas versões atualizadas? O uso do php7.3 não parou nas versões 9.7.xxx?

Não, não parou. Então hoje temos o SC 9.8.004 / PHP 7.3 e SC 9.8.004 / PHP 8.1. Por isso é importante destacar qual versão do PHP é, quando informamos bugs, pois nem todos migraram para a versão 8.1 do PHP.

E sim, tenho ambas versões atualizadas, mas ainda estou usando prioritariamente o SC 9.8.004 com PHP 7.3.

2 Curtidas

O Scriptcase 9.8.xxx (yy) além da versão da release xxx tem a sub-release dela também (yy),
que são lançadas durante o dia todo, para pegar correções pequenas, até a release ser fechada
para o download.

image

1 Curtida

@Jailton, realmente atualizaram, estava na (10) e agora atualizei pra (11), o problema mudou, apesar de exibir mensagem na tela, está habilitando o botão “new”, que está no onload sc_btn_display(“new”, “off”);

1 Curtida

Bom dia Kleyber, uma dúvida. Você jogou a versão 9.8.004 em cima da sua atual (php 7.3) ou seja, só atualizou o SC, manteve o php7.3 e os seus projetos continuaram rodando sem erros?

Obrigado.

Bom dia @jfernandopereyra… Sim, isso mesmo. Por isso que estou pedindo aos colegas que sempre que puserem bugs, que informem QUAL php estão usando, pra que tenhamos uma idéia exata de onde está ocorrendo o problema, como o colega citou em um post mais acima.

1 Curtida

Mas tem que ser a versão com suporte ao php 7.3.
Veja o meu print com as versões:
image

2 Curtidas

Resolvido na release 9.8.006.

Versão disponível para download ou atualização.