[RESOLVIDO]Macro sc_btn_disabled em Forms

Bom dia, estou tentando desabilitar um botão no inicio da execução do formulario, ideal seria rodar no OnScriptInit, mas testei em outros eventos de formularios e não funcionou(On Load, OnValidate, etc). Se usar essa macro em uma consulta ela funciona, mas não em um Form, a macro sc_btn_Display funciona corretamente, mas não quero esconder o botão, quero desabilita-lo apenas, pra poder habilitar quando tiver registros válidos:

Segundo a documentação de macros deveria funcionar em formularios, no evento usado:
image

Gostaria de ver se mais alguem passa por isso ou se tem alguma solução, se eu que estou cometendo algum erro.

Caro @Costenaro, bom dia!

Primeiramente, agradecemos pelo contato.

De fato, após realizarmos alguns testes iniciais, verificamos que a macro não está sendo aplicada nos botões da aplicação de Formulário.

O problema já foi repassado para a equipe de desenvolvimento, e qualquer novidade sobre este caso, estarei entrando em contato novamente através deste tópico.

Mais uma vez agradecemos a sua colaboração e contato.

Atenciosamente,

3 Curtidas

Eu que agradeço pelo tempo de resposta, fico no aguardo.

2 Curtidas

Boa noite, irmão, tudo bem? Espero que sim.

Uma outra ideia é você clicar com o botão direito na página gerada pelo ScriptCase e, no menu auxiliar que aparecer, você clicar no item “Inspecionar Elemento”. Isso vai te mostrar o código HTML da página e o ID do campo. Então no evento do OnLoad (ou no OnScriptInit), você insere este código JavaScript abaixo:

?>
<script type=“text/javascript”>
window.document.getElementById(“Id do campo do botão mostrado no código HTML”).disabled = true;
</script>
<?php

Espero ter te ajudado. Que Deus te abençoe.

Bom dia Luiz, tudo certo e contigo? Agradeço a sugestão e já estou usando uma “solução” parecida com essa, fazendo manualmente pelo css do meu sistema.

Enquanto não é corrigido o problema principal vou usando assim.

1 Curtida

Perfeito, irmão.
Que Deus te abençoe.

1 Curtida

Corrigido na ultima atualização, tudo ok.