[RESOLVIDO] lookup Descrição

Prezados bom dia!

De que forma eu consigo pegar o valor que retornou no lookup de um campo select.
Exemplo no campo {teste} o valor do banco é ‘1’ , lookup select me retornou “Sim” .
No evento preciso fazer comparativo com o valor ‘Sim’ mas no if me retorna 1 , if ({teste} ==‘Sim’)…

Grato.

Lookyp Manual ou Automático?

Manual:

$_arr(‘Sim’=>1,‘Não’=>0);

if ({teste}==$_arr(‘Sim’)) …

ou …

$_arr(1=>‘Sim’,0=>‘Não’);

if ($_arr({teste})==‘Sim’) …

Mas antes de um echo {teste} para ver que retorna.

é automatico Haroldo.

Porem o exemplo que mencionei não foi muito pratico, o id é do cliente e a tabela é enorme não seria só a questão de sim ou não , será q há outra maneira simlpes de pegar somente o valor texto que aparece no campo ?

uma pergunta , acontece contigo de algumas vezes algum campo não aceitar a macro Sc_field_display no evento ajax ? as vezes simplesmente em desenvolvimento para de funcionar , tenho que excluir o campo e recriar para voltar a funcionar.

Abraço

1)Se é automático vc tem que usar a macro sc_lookup para localizar a descrição do id selecionado, isso se faz uma um evento ajax onchange.

1. não me lembro de ter ocorrido o fato descrito por você, mas descobri de algumas instabilidades do SC principalmente quando acesso o ambiente de desenvolvimento via web com uma conexão ruim. Teve um caso que estava co duas apps abertas, e ele replicou todos os métodos de uma app em outra que não tinha nada a ver, uma coisa de louco. Então parei de usar mais de uma app quando estou numa conexão ruim.