[RESOLVIDO] Livro Caixa - Consulta SC8

bom dia meus amigos,

Vou explicar meu problema.

Tenho um relatório de consulta que se chama livro caixa, neste livro caixa é simples eu escolho no filtro o caixa, mes e ano que eu desejo gerar o relatório em seguida ele mostra o relatório com valores de créditos e débitos e existe uma coluna chamada saldo onde devo somar o saldo atual.
O problema é, eu tenho uma tabela onde guardo o saldo anterior do mês e eu quero adicionar esse saldo na primeira linha para que a soma contabilize o valor real do saldo.

veja na imagem abaixo:

Ou seja, eu quero jogar na primeira linha antes de ele começar a mostrar o valor do lançamento na coluna saldo o saldo do mês anterior.

Obrigado

pode jogar o saldo inicial no cabeçalho ou criar um select com union all sendo que primeira linha traz o saldo inicial.

Obrigado pelas dicas, eu estou fazendo um union aqui trazendo o valor do saldo anterior tanto que se eu rodar no sql ele traz o saldo em primeira linha más o scriptcase na hora de gerar o relatório não está colocando esse saldo como primeira linha(nem se que está exibindo o valor.)

Na primeira dica voce disse que eu poderia jogar o saldo no cabeçalho más como faria isso contabilizando o saldo anterior na coluna saldo?

Obrigado

Se rodar o select o resultado vem na primeira linha?

sim vem na primeira linha, porém no script case na hora de exibir o relatório ele não me traz essa primeira linha, é como se ele não deixasse essa linha aparecer no relatório.

Select
SELECT
‘’ AS Codigo,
‘’ AS Tipo,
‘’ AS Mes,
‘’ AS Ano,
‘’ AS MesReferencia,
‘’ AS Historico,
‘’ AS Numero,
‘’ AS DATA,
‘’ AS Conta,
‘’ AS Caixa,
‘’ AS Congregacao,
tblresumomes.SaldoAnterior AS Valor,
‘’ AS tp
FROM
tbllanc
INNER JOIN tblresumomes ON tbllanc.Caixa = tblresumomes.CodigoCentral
UNION
SELECT
S.*
FROM
(SELECT
Codigo,
Tipo,
Mes,
Ano,
MesReferencia,
Historico,
Numero,
DATA,
Conta,
Caixa,
Congregacao,
Valor,
1 AS tp
FROM
tbllanc
WHERE Tipo = ‘C’
UNION
SELECT
Codigo,
Tipo,
Mes,
Ano,
MesReferencia,
Historico,
Numero,
DATA,
Conta,
Caixa,
Congregacao,
- Valor,
2 AS tp
FROM
tbllanc
WHERE Tipo = ‘D’
UNION
SELECT
Codigo,
Tipo,
Mes,
Ano,
MesReferencia,
Historico,
Numero,
DATA,
Conta,
CaixaCredito,
Congregacao,
Valor,
3 AS tp
FROM
tbllanc
WHERE Tipo = ‘T’
UNION
SELECT
Codigo,
Tipo,
Mes,
Ano,
MesReferencia,
Historico,
Numero,
DATA,
Conta,
Caixa,
Congregacao,
- Valor,
4 AS tp
FROM
tbllanc
WHERE Tipo = ‘T’
ORDER BY DATA) AS S
WHERE Caixa = ‘3’
AND Ano = ‘2016’
AND Mes = ‘5’
ORDER BY DATA ASC

como ficou: (ele não trouxe o valor de 2500 em nenhuma linha)

Talvez este código ajude (créditos do Willian):

SELECT id, obs, f_numero_format(entra,2) as credito, f_numero_format(sai,2) as debito, f_numero_format(saldo, 2) as saldo
FROM (
SELECT
id,
obs,
entra,
sai,
@debito_credito := debito_credito AS tipo,
@saldo := IF(@debito_credito = 0, @saldo + entra, @saldo - sai) AS saldo
FROM demo_extracto, (SELECT @debito_credito := 0, @saldo := 0) as vars
ORDER BY id
) AS extrato

union all

SELECT 0, ‘Saldo Final’, 0, 0, f_numero_format(@saldo, 2);

Consegui resolver pessoal, coloquei um union all no meu select, e tiver que retirar o filtro da minha consulta por que depois que gera o filtro ele não mostrava a primeira linha em branco do select, para resolver montei um controle e passei os parâmetros do filtro no sc_redir e tratei as variáveis para montar as condições do meu select.

Favor colocar resolvido

Poste por favor como solucionou para compartilhar o conhecimento e coloque [RESOLVIDO] no título da primeira postagem