[RESOLVIDO]Linha mostrada não corresponde com linha do erro

Pessoal, já convivo a muito tempo com esta situação.
Estou em uma aplicação aparece o erro:
“Parse error: syntax error, unexpected ‘$’, expecting ‘)’ in C:\Program Files\NetMake\v9-php73\wwwroot\scriptcase\app\Devices\comando\index.php on line 1907”
Ou seja na linha 1907.
Só que minha aplicação tem 100 linhas?
Tem alguma forma de achar a linha que corresponde a minha aplicação?

1 Curtida

Acho improvável um fonte gerado ter somente 100 linhas.va em aplicações/ código fonte e visualize o Index.php

4 Curtidas

eu uso o notepad++ copio este caminho, coloco no explorer , ai no notepad um ctrl+g e coloco a linha

3 Curtidas

Obrigado Haroldo e Jair,
Agora entendi.
Seria maravilhoso apontar a linha do editor de código a qual me referi, mas da forma que vocês apresentaram resolve e muito.
A ideia de colocar direto no Notepad++ facilita bastante.
:grinning:

2 Curtidas

Tem que entender como o SC funcionar.
O Erro apresentado é do php, este em cima do arquivo.php em questão.

O SC não consegue controlar os erros.

3 Curtidas

Como eu tenho uma tabela com o nome de todas aplicações, criei um app de controle que me abre o arquivo em cima da aplicação e me traz n linhas antes da linha do erro e n linhas depois, realçando a linha do erro.

Pois o exibidor de código fonte da IDE não consegue localizar uma linha informada, problema esse relatado ao fabricante e nunca resolvido definitivamente.

4 Curtidas

Sim Haroldo, entendo como é mostrado.
Mas com a evolução é possível melhorar, o Scriptcase tem a ideia de facilitar o desenvolvimento, desta forma o desenvolvedores do SDK poderia colocar marcadores de onde esta o código e subtrais as linhas acima do código do editor e seria possível mostrar onde esta o erro pelo menos das paginas .
Falo isso pois trabalho com outros SDK que tem estas facilidades.
Mas tranquilo, já temos as formas que vocês indicaram que resolve.
Obrigado mais uma vez por ajudar e nos explicar o funcionamento.
:+1:

1 Curtida