[RESOLVIDO] Limitação do campo upload 'Só é possível ter apenas um campo de up..

Eu tenho 2 tabelas.

Ex.
Tabela
clientes // cadastro do cliente
clientes_fotos // fotos do cliente

No formulário do cliente na tabela ‘clientes’ -> tem um campo Foto Principal
No mesmo formulário estou tentando acrescentar mais um campo para fazer multiplos upload.

Mais está dando a seguinte mensagem.

Mensagem: ‘Só é possível ter apenas um campo de upload’

Acho que você esta se confundindo com o conceito de uploads múltiplos, você tem que ter uma tabela em separado para os arquivos gravando o id da tabela master, ter mais de um campo para upload não pode ser via upload múltiplo são campos distintos pelo que entendi.

Exatamente Sauloborges!

no meu caso, eu tenho tambem 2(duas) tabelas e funciona!

na tabela “produtos” tenho um campo de foto principal
na tabela “produtos_imagens” faço o upload e esta funcionando perfeito…

pessanha,

Na tabela produtos vc tem um campo chamado foto_principal ?

E na tela principal do cadastro de produtos vc faz upload da foto principal certo ? E vc tem um segundo campo do tipo múltiplos Upload que vc grava na tabela ‘produtos_imagens’ varias imagens certo ?

A pergunta é, na tela principal do cadastro de produtos vc faz upload da foto principal, e vc criou outro campo do tipo múltiplos uploads ? Essa nova opção da v7 ?

e funcionou tudo normal, tanto a foto principal quanto o campo múltiplos upload no mesmo formulário ?

Sim!

estou com SC7… fiz varios teste esta funcionando.

na foto principal, eu estou com um probleminha somente quando seleciono a foto, se a foto for muito grande em tamanho, nos parametros de definição do tamanho no campo, quando defino não esta obedecendo. Quanto aos uploads, funciona perfeito.

Régis,

O Sr. conseguiu solucionar o problema com a dica de criar uma tabela para imagens?

att,
Bernhard Bernsmann

Ola pessoal,

Primeiramente quero agradecer a atenção de vcs e obrigado pelas dicas. Desculpa a demora para o retorno aqui…

Bernhard, infelizmente não tive sucesso, segue um videos dos passos percorridos.

Vídeo:
http://www.gestorcustom.com.br/bugs/multiplouploads/

Regis, acho que agora entendi o que você quer fazer, neste caso você terá que usar um segundo form como mestre detalhe com uma chama externa enviando o id do produto pra o novo form e aí sim fazendo o upload de novas fotos para a tabela de imagens extras.

Grande Yuri, obrigado pelo feedback

Mandei o problema direto para a equipe do sc,

Eles me retornaram dizendo que o erro erra na configuração do campo, eu estava colocando “NOME DO ARQUIVO” e é “Upload”.

Problema resolvido, na verdade foi falha minha mesmo…

Valeu pessoal pela atenção T+

1 Curtida