Olá Rodrigo boa tarde.
A ligação de aplicação pelo “campo” sempre esteve disposta desde a versão 2 do scriptcase, e até a última versão anterior a .41 também existia. No meu caso é importante para que eu consiga abrir a partir deste campo uma consulta com filtro para obter o ID e Descrição exatas.
Exemplo: Tenho uma aplicação de cadastro de processos, na qual tenho que informar qual o assunto se refere a abertura do processo. Minha listagem de assunto ultrapassa 100 registros e são categorizados por grupo em uma tabela.
assunto
id_assunto serial
id_categoria integer
dsc_assunto character varying(100)
No campo assunto do cadastro do processo, eu faço uma ligação de campo com a consulta de processos na qual faço filtro com a categoria, e então o registro vem com um check na qual seleciono e clico em voltar, o valor é preenchido no formulário de cadastro a partir desta seleção.
Este procedimento eu faço em mais de 5 projetos diferentes, e esta funcionalidade estava trabalhando corretamente. Fiquei surpreso ao não aparecer mais essa opção.
Pelo jeito eles retiraram essa opção na nova versão. Vou ter que abrir um chamado quanto a isso.
Obrigado pela atenção Rodrigo.