[RESOLVIDO] Ligação de Aplicação tipo Edição

Estou com um problema sério, convertemos a versão 4 para a 9.10 e quando abrimos um programa de Consulta e vamos tentar mexer na ligação da aplicação para ajustarmos os campos que estão ligados com o formulário conseguimos caminhar até a fase 2 da ligação aonde escolhe o programa, quando mandamos prosseguir para fase 3 o Scriptcase fecha a tela da ligação e volta para início.
Fiz um programa novo de Consulta e Formulário, também ocorre a mesma coisa.
Também criei um programa novo de Consulta e tentei ligar com um formulário já existe só que quando tento passar para a fase 3 que é ligar os campos, essa tela não aparece e o Scriptcase volta para o início da ligação.

Como resolver isso ???

Alguém pode me ajudar, tenho urgência para terminar de migrar o sistema

Uma diferença muito grande de versões.
Sugiro refazer a aplicação.

Já refiz, mas mesmo assim a fase 3 da ligação não aparece

Do zero?

O problema pode estar na app a ser ligada, talvez o código dela esteja sujo.

Refaça as duas aplicações.

Eu refiz as duas aplicações do zero e mesmo assim o erro persiste, usei inclusive o nome sugerido pelo scriptcase.

inclusive, fiz um teste criando o formulário e a consulta juntos, depois fiz outro teste criando separados e mesmo assim o bug continua.

Tente atualizar seu SC manualmente e fazer oz testes novamente.

Prezado, @Nilton_Calles

Por incrível que pareça já vi um problema desse parecido. O problema era o valor da diretiva max_input_vars no PHP.INI

O valor aceitável é de 10000

Certifique o valor e faça a alteração, caso esteja com um numero menor.

1 Curtida

Bom dia @yuri_esteves. A título de sugestão: Por que não colocar logo as diretivas do PHP.INI que vem com o SC já com valores suficientes para que se possa trabalhar sem problemas? Lembro que já postei aqui no fórum algo nesse sentido. Isso resolveria antecipadamente problemas que são facilmente evitáveis…

@Kleyber, na configuração automática o ambiente já vem configurado, por se tratar de um ambiente manual, não temos controle, mas informamos em nossa documentação as diretivas e o valores fornecidos.

Entendo perfeitamente, mas se é assim, vocês não podem já ajustar essa configuração? Ainda mais vendo que é um caso já recorrente, mesmo que não seja pelos mesmos motivos?

Boa tarde Yuri.

Sua informação deu certo, essa variável no PHP estava comentada, foi só liberar e funcionou.
Obrigado