[RESOLVIDO] Ler QRcode em um TCPDF e ser encaminhado para outro TCPDF

Olá,

Tenho duas aplicações do tipo blank, onde escrevi um código para gerar dois TCPDF

A primeira aplicação blank tem o nome de ‘DOCUMENTO_1’ a segunda tem o nome de ‘DOCUMENTO_2’

Tenho esse comando abaixo nos dois documentos, para exibir o valor da variavel campo_1 e campo_2:

sc_lookup(rs,“SELECT id, CAMPO_1, CAMPO_1 FROM NOME_TABELA WHERE id = [ids]”);
if(!empty({rs})){
$campo_1 = {rs[0][1]};
$campo_2 = {rs[0][2]};
}else{
$campo_1 = NULL;
$campo_2 = “”;
}

Tenho esse outro comando abaixo no ‘DOCUMENTO_1’ que gera um QRcode

// Imprimir código QR usando write2DBarcode()
$pdf->write2DBarcode(‘ESCREVA AQUI’, ‘QRCODE,L’, 152, 175, 25, 25, $style, ‘N’);

O meu objectivo é depois de ler o QRcode do TCPDF ‘DOCUMENTO_1’, ser encaminhado para o ‘DOCUMENTO_2’ e exibir os dados de acordo o [ids]

Alguém poderia me ajudar?

O que você quer dizer com Ler QRCode?

Ou seja como pretende fazer a leitura do QRCode?

Fazer a leitura com a camera do telemóvel no código que é exibido no TCPDF, ou seja, apontar a camera do telemóvel no codigo QR exibido pelo TCPDF.

algo assim no seu documento 1 não resolveria?

$documento2_url = "..\documento_2\documento_2.php?id=" . urlencode([ids]);

$pdf->write2DBarcode($documento2_url, 'QRCODE,L', 152, 175, 25, 25, $style, 'N');

Não cheguei a testar, mas na minha cabeça parece ser um caminho, talvez precise de pequenos ajustes.

Bom dia. Veja se este VIDEO te ajuda.

1 Curtida

Porque criar um QRCode para depois ler para gerar documento com dados do QRCode?

Não pode gerar o documento direto?

2 Curtidas

Já testei dessa forma e sou encaminhado para o navegador, tentando pesquisar pelo caminho.

Bom dia @Kleyber, dessa forma só funcionaria se fosse para trabalhar de forma estatica, definindo um link para abrir um pagina especifica. O meu objectivo é abrir de forma dinamica ao fazer a leitura no codigo QR, exibindo o DOCUMENTO_2 com os dados de acordo o valor do id.

O meu cliente quer trabalhar com QRcode nos seus documentos.
Uma dinamica parecida com os QRcode nos cartões de vacina da época da Covid.

Bem, no QRCode tem que ter toda URL do documento 2 passando os parâmetros a exibir no documento.

Eu já envolveria JWT com link exclusivo e expiravel

2 Curtidas

Olá, voltei a testar dessa forma, e funcionou.
O problema estava na maneira como eu estava a apontar a URL, estava a apontar o caminho da raiz do servidor, em vez de apontar a URL do arquivo. Ou seja:

(Maneira errada) Apontamento com o caminho da raiz:
$documento2_url = “\documento_2\documento_2.php?id=” . urlencode([ids]);
$pdf->write2DBarcode($documento2_url, ‘QRCODE,L’, 152, 175, 25, 25, $style, ‘N’);

(Maneira correcta) Apontamento com a URL:
$documento2_url = “http://127.0.0.1:numero_da_porta/scriptcase/app/documento_2/index.php?id=” . urlencode([ids]);
$pdf->write2DBarcode($documento2_url, ‘QRCODE,L’, 152, 175, 25, 25, $style, ‘N’);

3 Curtidas