Presados, Depois que atualizamos para a versão 9.6 nossos clientes começaram a notar uma lentidão em algumas telas. Estamos na v 9.6.018(ultima nessa data) e o problema persiste. Vale lembrar que tal lentidão ocorre nos navegadores chrome e edge, no firefox funciona normal.
Olá, @fagner_queiroz_santa.
Por acaso existe alguma extensão de antivírus instalado em seu navegador? Um exemplo é o kaspersky. Desabilite a extensão ou o antivírus e veja se a performance melhora.
Problema resolvido. A lentidão era causada era por conta de um campo tipo select que estava escondido com as configurações de select2 ligadas. Mesmo escondido os campos geram html, nesse meu caso uma aplicação mestre-detalhe com n linhas no detalhe e cada linha gerando um < select /select> com mais de 6 mil <option /option> isso gerava muito html e sobrecarregava o chrome. O que me deixou muito intrigado é o fato de no firefox não apresentar tal lentidão. De qualquer forma troquei o campo para tipo inteiro pois não havia necessidade de ser do tipo select e o problema foi resolvido. Aprendizado: Cuidado com os campos do tipo select.
Vlw Fagner!
Depois de uma semana pesquisando, inclusive fiz contato com o suporte da scriptcase e não tive como resposta o seu esclarecimento.
De fato, no firefox, não apresenta lentidão e nem travamento. Creio que a NM ou suporte do scriptcase deveria se manifestar sobre isso e apresentar uma solução definitiva para esse problema que ocorre nos demais navegadores.
Vlw.
Janisvaldo
Eu aconselho utilizar o campo do tipo auto complete para buscar dados de outra tabela em caso de muitos registros, exemplo listar o cliente (campo do tipo select) no form de pedidos. como a tabela clientes cresce muito, chegará um ponto em que vai travar o navegador; O auto complete resolve