Olá a todos
Tenho um aplicação de consulta iniciada pelo filtro, estava processando normalmente, não sei por que motivo (talvez depois da ultima atualização) começou a demorar mais de dois minutos para trazer os resultados. Se consulto pela produção, pelo database builder processa rapidamente, criando uma grid nova iniciada pela consulta sem filtros também processa rapidamente, se coloco iniciar pelo filtro demora muito para trazer os resultados mesmo q não selecione nenhum filtro. a Versão do scriptcase 9.2.016. Monitorei o servidor e o consumo de processamento e memória parecem estar normal (sendo produção e publicação no mesmo servidor)
att
possivelmente precisa criar índices nas tabelas envolvidas para agilizar os filtros
Obrigado Haroldo
Mesmo com a criação de índice a demora continua.
Coloque em.modo debug e apresente aqui as querys executadas.
Rodolfo
coloquei os print das telas em um arquivo pdf para sua análise
att
Ola, percebi que você está fazendo muitos selects nos campos e isso pode estar deixando lento principalmente se o select desses campos forem muito extensos.
Tenta fazer o seguinte, tira os selects dos campos e roda para ver se vai ficar melhor e depois vai atribuindo um a um.
Abraços!
Olá André
Já criei nova consulta somente com o sql principal, se inicio a grid pela consulta processa rapidamente trazendo todos os dados, mas, se inicio pelo filtro (sem os selects), mesmo q não selecione nenhum campo do filtro, ela demora. Estranho q estava funcionando bem até dias passados.
Com a indicação do Haroldo de criar índice, fico mais rápido o processamento da consulta, mas igualmente se não usar o filtro.
Problemas com apache podem estar causando este lentidão?
att
Mandei msg privativa.
Haroldo
não estou conseguindo lhe responde por conta de bloqueio de mensagem
att
Olá
Obrigado pela ajuda Haroldo e André
Depois de atenção especial com o banco de dados, de criar índices, de excluir os campos do filtro e ir incluindo um a um, observei que se uso autocomplete em campos de texto do filtro, a aplicação fica lenta, desabilitando o autocomplete ela traz os resultados rapidamente.
Alguma sugestão?
att
Inácio,
Desde a versão 5 do Scriptcase noto que:
- Alguns recursos do Scriptcase quando o banco cresce provocam lentidão.
- Pode otimizar o que quiser consulta, índices, apache e etc. A lentidão irá persistir.
- Quando você tira o recurso a velocidade volta ao normal, inseri o recurso novamente a lentidão volta.
Neste caso é bom passar o feedback@netmake.com.br ou bugs@netmake.com.br a situação, se possível com um vídeo.
PS: eu olharia o que está no Lookup de Edição do autocomplete ?
Se tiver um like por exemplo. No select LIKE %palavra% a procurar é fatal! Lentidão certa.
É muito melhor usar palavra%, pode procurar no google sobre isto.
Procure por MYSQL LIKE SLOW ou MYSQL like lento
Dê uma olhada neste tópico: https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,5689.msg25530.html#msg25530
Bom dia Alexandre
Foi exatamente isto que aconteceu, a tabela que ocorre a lentidão cresceu nos últimos dias. Vou seguir suas orientações.
Obrigado.
De nada, Depois comente poste a solução que encontrou.