[RESOLVIDO] Layout bagunça após insert ou update (form grid editável)

Alguém já passou por situação parecida ou pode me dizer o que acontece?

O formulário grid editável padrão (sem nenhuma alteração de layout) fica todo desconfigurado, após uma inserção ou uma atualização.

O antes:

O depois:

Bom dia! No seu formulário há algum código para esconder campos?

Bom dia, Thyago!
Tem sim, porém, criei outra aplicação sem nenhuma alteração, somente fui em Nova Aplicação e executei, daí fiz o teste e aconteceu a mesma coisa.

Experimente fazer esse teste com uma aplicação nova, mas em uma janela anônima. Muitas vezes o cache prejudica os testes…

Isso é feito em que evento?

Acabei de criar uma nova aplicação com outra tabela e testei numa janela anônima e testei no Edge e Firefox. Acontece a mesma coisa

É uma boa tentativa…

Tinha no OnLoad, mas já nem vou utilizar mais

Como é form grid editável, isso deve ser feito no onScriptInit pois pode acontecer de desconfigurar. Agora se o problema ocorre mesmo em aplicação nova e sem código, daí teria que ver o que pode estar causando esse problema

Pois é, até outro dia estava funcionando normalmente, inclusive, acabei de verificar outro projeto em produção e está normal.

Qual a versão do scriptcase que vc está?

Acabei de fazer um teste nesse outro projeto que está em produção. Executei ele aqui local e deu esse erro de layout, ou seja, tem algo estranho localmente e da semana passada pra cá, pois semana passada eu coloquei esse outro projeto em produção.

Minha versão atualizou ontem pra 9.10.015 (6)

Será que o problema está nessa última atualização?

Caro @kikocastro,

Já identificamos o problema relatado e estamos trabalhando na correção.

Assim que a correção for liberada, estaremos dando um feedback através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

2 Curtidas

Obrigado pelo esclarecimento, @Danilo_Lima !
Há alguma previsão pra essa correção?

@Danilo_Lima esses problemas tem alguma relação com o desse outro tópico aqui?

2 Curtidas

Prezados, @thyagohenrique85, @Kleyber, @kikocastro

Tivemos uma instabilidade em um dos nossos servidores de atualização, comprometendo a atualização dos arquivos. O problema foi corrigido de forma definitiva. Pedidos desculpas pelo ocorrido.

Liberada as atualizações dos arquivos na release 9.10.016.
Versão disponível para download ou atualização.

Adicionamos no changelog para ficar documentado.

3 Curtidas