[RESOLVIDO] k2host

Amigos,
Preciso do feedback de alguém que seja contratante da k2host quanto à erros na atualização do scriptcase.
Meu scriptcase acusa nova release, peço para atualizar e, após muito tempo, acontece uma espécie de time out sem que a atualização ocorra.

Poderiam me ajudar?

Juliano Cardoso.

Só entrar em contato com o pessoal do host pra aumentar o time out de sua hospedagem!

Fred,

Obrigado pelo retorno!
Disseram ter feito isto, mas estou com este problema há meses. Sempre atribuem a falha a um problema diferente. Antes foi a versão do php, aumento de nível de segurança, blá, blá, blá…

Veja última resposta do suporte da k2host:

Prezado Sr. Juliano,

O problema era o tempo de de download que o servidor estava configurado para permanecer com a conexão ativa para baixar a atualização do scriptcase.
Como o scriptcase está lançando praticamente duas atualizações por semana, vimos que será necessário deixar este tempo de conexão maior.
Alteramos de 5 minutos, que é a configuração padrão, para 30 minutos.
Fizemos a atualização com os dados que nos foram passados anteriormente e conseguimos sem problemas.
Acreditamos que o senhor não terá problemas nas futuras atualizações do scriptcase.
Qualquer dúvida entre em contato pelos telefones de contato abaixo ou pelo chat em nosso site http://www.k2host.com.br.

Havia liberado para eles um usuário e senha com privilégios de admin e por lá conseguem atualizar.
Após a última atualização, entrei com meu usuário e o scirptcase não informou atualização pendente.
De qualquer forma, simulei uma atualização manual, onde apenas deveria verificar que está atualizado e retornar em poucos segundos, reportando versão atualizada. Acontece que, somente este verificação, demorou quase 20 minutos.
Não me sinto confiante em continuar meus ainda pequenos projetos com este server e penso seriamente em processá-los por terem perdido algumas informações de meu histórico, bem como terem feito perder um belo projeto que tinha iniciado.
O que sugerem que eu faça? Poderiam me indicar um host que fosse confiável e com um custo acessível? (desculpem eventual sonho)…

Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno. Primeira experiência muito positiva aqui :slight_smile:

Abraços,

Juliano Cardoso.

Não precisa processar ninguém, independente do ocorrido eles retornaram e de uma certa forma “resolveu”.
Agora se não se sente seguro com essa hospedagem é outra coisa! Aqui mesmo no fórum há duas pessoas extremamente qualificadas e acima de tudo honesta no quesito “profissionalismo” com relação ao serviços de hospedagem scriptcase. Dê uma olhada no fórum que encontrará o Saulo Borges e o Alexandre Bühler. Eles vão te ajudar meu amigo!

Abraço e sucesso com o SC.

Valeu!
Vou procurá-los.

Abraços,

Juliano.

Em tempo…
Quanto ao “processar”, em momento algum levaria uma vantagem indevida sobre um prestador de serviço. Também sou um deles.
A questão é que não gostaria de ver outras pessoas passarem por aquilo que tenho passado.
Sou do tempo em que o que é combinado não é caro, acredito no “fio do bigode”, mas antes de tudo na ética e respeito aos clientes. Como já defendia o Sommerville, não se habilite a fazer aquilo que sabe que não será capaz. Ética.
Mas obrigado pela indicação dos colegas. Caso não consiga evoluir, montarei um server linux e locarei um host somente para colocar meus pequenos, mas promissores, projetos em ambiente de produção.

Tente desativar seu antivirus, do computador onde você esta tentando fazer o update do SC.

Valeu Saulo!
Tentarei e posto o feedback.
Abraço,
Juliano Cardoso.

Estou com o mesmo problema. Sempre vou lá e solicito para eles atualizarem para mim. É um saco mas paciência.

Tive problemas com isso. Fiz atualização manual e deu certo, mas as ultimas 2 atualizações fiz normalmente sem problemas.

Desativei meu anti-vírus e não melhorou nada.
Nestes casos de anti-vírus, não deveria afetar apenas em caso de instalação local, ou seja, offline?
Celso, obrigado pelo retorno. Vou tentar fazer isto!

Juliano,

   Tem esse aqui: https://hoo.st/host-plans.php eles tem um plano de scriptcase.

Valeu Paulo!
Obrigado!!!

Juliano Cardoso.

Disponha.

Tentei agora de novo atualizar na K2 host e nada. Só carregando! Carregando!!
Dureza.
Ai chamei o suporte da k2, que entrou com meu login e senha. Resposta dele:

  • A atualização foi feita com sucesso após desabilitarmos o Firewall. Aparentemente, o Scriptcase alterou a URL padrão utilizada por eles, passando a utilizar uma que não estava permitida por segurança em nosso Firewall.
    Ai perguntei:O que tenho que fazer para as próximas?
    Resposta: Infelizmente, em casos como esses, é preciso nos contactar. Como o Sr. viu, não se tratava de um problema no Servidor, mas a própria NetMake realizou uma alteração que gerou problemas no Scriptcase
    Fato: O suporte da k2 vale a pena ter eles como provedor. Muito top!!

Patrick,

O suporte pode até ser muito top, mas muito down é essa forma de atualização. O provedor não te dá a liberdade de fazer a atualização que precisas. Até onde eu sei o Scriptcase não altera nenhuma URL (pelo menos eu não tenho visto isso, me corrijam se eu estiver errado), então fica estranha essa história de você pedir pra eles atualizarem todas as vezes. Por essas e outras que utilizo a hospedagem do Alexandre Buhler que é muito boa e temos também a opção de hospedagem do Saulo Borges que é igualmente boa.

Obs.: Minha opinião.

Patrick,
O suporte da K2Host tem boa vontade, mas só.
As respostas são sempre evasivas e sem precisão o que me fizeram perder a credibilidade e segurança em deixar meus projetos lá. Mas reitero que sempre me atenderam “muito bem”. Conversamos um bocado e resolvemos da melhor maneira para ambas as partes.
Como solução à minha necessidade, segui a dica do colega Paulo Marcelo, fiz contato com a hoo.st e abri uma conta com eles. Conheci o que é realmente um suporte diferenciado e rápido. Aprendi algumas coisas bem importantes com eles já nestes primeiros contatos e consegui subir 99% do que tinha, sem perder meu foco no desenvolvimento.
Estou esperançoso em conseguir trabalhar agora.
Abraços e muito obrigado à todos. Espero poder, à partir de agora, participar mais do forum. :slight_smile:
PS: como faço para marcar este item como resolvido.

Edite o tópico, nele coloque [RESOLVIDO] entre colchetes e maiúsculo antes da frase do tópico. Ex: [RESOLVIDO] k2host

Valeu Fred!
Valeu amigos!
Caso precisem de algo a meu alcance em BH (MG) por favor peçam.

Que bom que gostou Juliano. Espero que tenha sucesso em seus projetos.