** RESOLVIDO ** Janela "Output" sendo aberta ao utilizar Ajax no formulário

Saudações a todos!

Estou com um problema num Formulário simples: está aparecendo uma janelinha ajax com o título “Output” e sem nenhum conteúdo dentro… A janela é igualzinha a que aparece no modo Debug, e aparece quando o evento ajax é executado num campo Radio…

Isso já aconteceu em outro formulário e a única opção que encontrei foi desativar o Ajax da aplicação. O estranho é que nesta outra aplicação não tinha nenhum evento ajax, e a janelinha aparecia quando validava o formulário…

Alguem já teve este problema ou tem idéia do motivo?

Screenshot:

http://www.greenville.eng.br/snapshot2.png

Agradeço desde já…

Att.
Robson

Bom Dia,

Você está utilizando algum “echo” dentro do evento Ajax? Se sim, este é o problema.

Pelo que lembro, é padrão com o Echo sempre mostrar este Output, nas opçóes de “Debug” existe uma propriedade para não mostrar output.
Tente desmarcar esta opçào.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Bom dia Rodrigo!

Muito obrigado pela ajuda… Desativei a opção “Exibir output Ajax” e parou de surgir a janelinha…

O estranho é que não tinha nenhum [tt]echo[/tt] dentro do evento Ajax… e mesmo deixando o evento vazio (sem nenhum código) a janelinha continuava aparecendo, só parou de aparecer quando desativei a opção que vc me falou…

Gostei da idéia de usar “echo” dentro dos eventos Ajax… as vezes faz falta uma macro semelhante à sc_error_message(), mas que que mostre a saída com um layout de mensagem de informação e não de erro… se tivesse como personalizar o título dessa janela (output) ficaria ótimo hehe

Att.
Robson

Bom Dia,

De fato seria interessante mesmo, possuir uma opção para mostrar uma mensagem ao invés de erro sempre. Mas, na nova versão houveram mudanças com relação à layout que na mensagem de erro é possível deixa-lo com um cara muito mais bonita e sem a aparência de erro. Porém, mesmo assim o funcionamento é de um “erro” (onde ele vai parar o processamento que tiver abaixo dele, no caso um “exit” vai ser dado).

O que poderia ser feito neste caso seria uma tela para ficar mostrando mensagens (um controle, por exemplo), sendo passada por variáveis e abertas ou em outra janela mesmo ou como um pop-up (utilizando Javascript). Não sei se lhe atenderia ou ficaria da forma que espera, mas também é uma forma de mostrar mensagens.

Rodrigo Lins.

Bom dia Rodrigo!

Criar um controle pra exibir mensagens é uma opção mesmo… obrigado pela dica!

Eu não vejo a hora de instalar o sc5 aqui… dei até uma “desacelerada” nos projetos atuais pra concluí-los com as novas funcionalidades da nova versão!

Att.
Robson