Srs.
Minha dúvida é a garantia da integridade do backup, no seguinte perfil de instalação do SC:
A partir da Instalação atual ( Utilizando banco de dados nativo do SC )
- Backup geral pela IDE do SC
- Cópia do diretório scriptcase ( versão 8.1.054 )
- renomear o diretório scriptcase para bkp.scriptcase ( manter uma cópia no próprio local de instalação )
Instalação manual
- Download para instalação manual .zip ( versão 8.1.054 )
- Instalar o SC
- Opção por usar o PostgreSQL como banco de dados para a IDE do SC ( bd já criado antecipadamente )
- Acessar o SC na nova instalação
- Restore pela IDE do SC ( do backup acima )
Este restore, irá restaurar 100% do backup ?
A partir desta nova instalação
Backup’s a partir da IDE do SC, com esta nova instalação, usando o PostgreSQL com banco de dados para a IDE, a NetMake não garante o backup, então a segunda pergunta, é se o procedimento para backup abaixo irá garantir um restore 100% eficiente e garantido:
- Fazer Backup pela IDE do SC
- Fazer Backup do banco de dados do PostgreSQL - pg_dump ( banco de dados do SC )
- Fazer Backup do diretório scriptcase/
Há segurança que, se necessário restaurar terei 100% do conteúdo dos projetos, bibliotecas, e demais contidos no SC ?
Penso: Para restaurar este backup, terei que:
- Criar o banco de dados para o SC ( no PostgreSQL )
- Fazer uma nova instalação manual ( com opção para o PostgreSQL )
- Acessar o SC
- Restaurar o backup feito pela IDE do SC ( no PostgreSQL, com o banco de dados vazio )
- Remover o diretório do scriptcase/
- Restaurar o diretório scriptcase/ do meu backup
- Acessar o SC restaurado
Estou certo dos procedimentos que terei que adotar ?
Atualmente estou usando o banco de dados nativo do SC para armazenamento da IDE.
As dúvidas são devido a NM não dar garantia de backup’s quando a IDE venha a utilizar banco de dados que não seja nativo do SC.