[RESOLVIDO] inserir novos dados buscados de uma consulta

Caros , boa tarde.
Sou novo por aqui e gostaria de saber como inserir novos dados em um form porem com alguns campos ja informados,

Quando for inserir um novo dado que eu consigo verificar se na tabela cadastro já existe o dado e que auto complete o formulario

Celso vou dar uma dica, váaarios aqui já tiveram esta dúvida o fórum já está repleto de informações, se você pesquisar você acha.

Pra facilitar um pouco: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=5005.msg21418#msg21418

Mas tente não abrir tópicos que já foram discutidos.

Obrigado, mas na verdade gostaria gostaria de colocar um botão de select para pesquisar na tabela cadastrom.

Poderia me ajudar, pesquisei mas não encontrei.

Ai no menu da esquerda <<<< Abaixo de campos você encontrará eventos ajax, você cria um novo, escolhe o campo que deseja o evento, coloque onBlur, ai neste evento você cria seu select:

$select = “SELECT CAMPOS FROM TABELA”;
sc_lookup(data, $select)

if(isset({data[0][0]})){
{SEU CAMPO} = {data[0][0]};
}
else {SEU CAMPO} = ‘’;

Pronto ai toda a vez que seu cliente sair do campo se existir na tabela vai preencher automaticamente.

Caro Robert, muito obrigado pela resposta, mas ainda não deu, como ficaria meu código.

Tenho uma grid_cadastro com os campos ( id,nome, telefone, cidade), quando eu ir no form_pedido clicar em novo, depois preencher o campo nome e der enter ele vai buscar na grid_cadastro os dados e preencher o form pedido.

seria assim o comando

$select = “SELECT nome,telefone FROM cadastro”;
sc_lookup(data, $select)

if(isset({data[0][0]})){
{nome} = {data[0][0]};
}
else {nome} = ‘’;

desde já agradeço sua ajuda.

Celso se ele já vai preencher o nome você não precisa setar o campo nome ai você faz assim:

$select = “SELECT telefone, endereco, cidade”
. " FROM cadastro"
. " WHERE nome = ‘"{nome}"’";
sc_lookup(data, $select)

if(isset({data[0][0]})){
{telefone} = {data[0][0]};
{endereco} = {data[0][1]};
{cidade} = {data[0][2]};
}
else
{
{telefone} = ‘’;
{endereco} = {data[0][1]};
{cidade} = {data[0][2]};
}

No site do SC tem exemplos clássicos e práticos.

É cara, fiz igual aoa mostrado, mas pra meu azar não deu certo, já li e reli os topicos do forum, mas não estou conseguindo fazer funcionar.
Oque será.

Caro Amigo no caso desta informação seria a posição no formulario
O label telefone é o 5º parametro
ficaria assim
{telefone} = {data[0][5]};

Não lebre-se que começar do 0 então o telefone é o 4.

Caro Robert,
Muito obrigado pela ajuda funcionou certinho como voce mostrou acima, muito obrigado.