[RESOLVIDO] Inserir data e hora do sistema num campo

Estou fazendo um insert manual com a macro sc_exec_sql(). Tem um campo que recebe o horário do sistema local. Como faço para esse campo receber esse dado?

Exemplo: INSERT INTO evento (nome, tel, cpf, data_hora) values (’{nome}’, ‘{tel}’, ‘{cpf}’, ???);

Acredito que tenha como fazer uma variável que pegue essa data e hora, mas não sei como faz. Alguém sabe como pego a data e hora atual para inserir no campo.

discutimos isso aqui recentemente, tens olhado os tópicos postados?

$datahora=date(‘Y-m-d h:i:s’);
sc_exec_sql(“INSERT INTO evento (nome, tel, cpf, data_hora) values (’{nome}’, ‘{tel}’, ‘{cpf}’, ‘$datahora’)”)
;

1 Curtida

Eu consegui fazer por um manual do php. Voltei recentemente a acessar o fórum, pesquisei antes de fazer o post, mas não encontrei nada relacionado.

Fiz exatamente igual, muito obrigado pela ajuda de qualquer forma. Unica diferença nome da variável hahah

Já foi respondido, mas outra possibilidade de fazer é a seguinte.

Cria ruma nova variável no SC que por padrão ela carrega a data e hora do sistema.

Ai na hora do SQL voce utiliza esta variável que está como hide no formulário e grid.

Sacou? também funciona. Uso isto quando eu nao quero usar código para carregar a data e hora.