[Resolvido] Inserindo dados em outro formulário automaticamente

eu tenho dois formulários sendo que um é de cadastro de funcionários e o outro é de
cadastro de empresas, preciso fazer o seguinte processo, quando eu salvar um cadastro de funcionário,
preciso que ele jogue no cadastro da empresa os seguintes campos nome, cpf e telefone do funcionário
conforme foi salvo no cadastro de funcionário.

Como devo proceder?

Obs.: no caso as empresas já estão cadastradas, falta só adicionar os funcionários conforme empresa selecionada no cadastro de funcionários.

Obs.: qual seria o tipo de campo a ser utilizado para armazenar vários funcionários no cadastro da empresa?

Use trigger direto no banco de dados.

Você vai apenas fazer um relacionamento Criar um campo CodigoEmpresaID no cadastro do funcionário, quando você cadastrar o funcionário você seleciona a empresa, depois, você pode fazer a ligação nas consultas ou mestre detalhes para exibir a empresa e os funcionários abaixo.

Eu fiz um Mestre detalhe no meu cadastro de empresa , mas como farei ele mostrar somente os funcionários da quela empresa? pois no formulário da empresa a partir que eu colocasse o nome da empresa ele já teria que me passar no mestre detalhe a consulta filtrada referindo-se somente aquela empresa, mas ele me ostra todos.

Neste mestre detalhe na Parte do SQL tem o WHERE lá ai você coloca para pegar na tabela de funcionários o código da empresa ‘do pai’ mestre.
CodigoEmpresaID = [glo_CodigoEmpresaID]

Ai ele só mostra os funcionários da empresa PAI.

No Pai no OnLoad você deve colocar [glo_CodigoEmpresaID]={CodigoEmpresaID}; E marcar ela em Aplicação > Variáveis Globais como SAÍDA.

Show de bola, perfeito! valeu mais uma vez Jaílton, obrigado!